Mairinque terá seis candidatos a prefeito, campanha começa neste sábado

19:18 |




03/08/2017 08:22:27



AMPLIAR FOTO
Candidatos a prefeito em Mairinque


Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que definiu que Marinque terá novas eleições para prefeito, o processo eleitoral no município prossegue e com o fim do período das convenções dos partidos na terça-feira, 01 de agosto, ficou definido o lançamento de seis candidatos a prefeito.

As convenções ocorreram entre 27 de julho e 1º de agosto.

Os candidatos devem ainda confirmar suas candidaturas oficialmente nesta sexta-feira, 04, em registro no Cartório Eleitoral de São Roque responsável por Mairinque.

A campanha eleitoral na cidade começa no sábado, 05, e os candidatos poderão pedir votos aos eleitores.

As eleições ocorrerão no dia 03 de setembro de 2017, domingo.

37 mil eleitores estão aptos a votar.

A prefeitura, desde o dia 01 de janeiro, vem sendo administrada pelo presidente da Câmara, Alexandre Peixinho.

Alexandre Gemente não poderá ser candidato

Como já havia sido informado anteriormente, Antonio Alexandre Gemente (PRB), conhecido como Toinho Gemente, não poderá ser candidato. Nas eleições passadas ele se candidatou com a situação pendente na Justiça e disputou as eleições com recurso.

Toninho foi o mais votado, mas, a Justiça não conferiu a ele a vitória, pois ainda precisava Julgar o seu recurso.

O processo seguiu em três instâncias e Gemente não teve seu recurso aprovado.
Desta forma, o segundo mais votado, o ex-prefeito Rubens Merguizo Filho, conhecido como Binho, também não pode assumir e a Justiça então marcou novas Eleições.

A Justiça entende que Gemente estava pendente na lei da ficha suja, pois, quando foi prefeito, teve suas contas rejeitadas na Câmara por investir dinheiro da Educação no Carnaval na época.

Alexandre afirma que esse prazo já venceu e não deve mais nesse processo.

Agora, nesse novo pleito, a esposa de Gemente será candidata e vice prefeita Maria Inez Rolim de Paula Gemente do PRB e tendo como candidato a prefeito Rodrigo da Imobiliária que foi vice de Gemente nas últimas eleições.

Candidatos

Rodrigo Augusto Conceição do Podemos (Rodrigo da Imobiliária)
Vice de Gemente será desta vez candidato a prefeito e terá como vice a esposa do ex-prefeito Gemente, Maria Inez Rolim de Paula Gemente do PRB.


Binho Merguizo Filho do PMDB (Binho)
O ex-prefeito vai tentar novamente o cargo de prefeito e terá como vice a sua vice durante seu último mandato Marly do Mercado.


Ovídio Alexandre Azzini do PP (Alexandre Peixinho)
Prefeito interino vem comandando o município até o momento. Foi eleito vereador e é o atual presidente da Câmara. Poderá disputar as eleições e não se vencer continuará sendo vereador. Terá como vice Jaqueline Pereira Teixeira do PEN.


Ildéia Maria de Souza do PT – (Déia)
Ildeia é ex-vereadora de Mairinque e foi candidata a prefeita nas últimas eleições. Ela disputará novamente e terá como vice José Luiz Ferraz (PT)



José Luiz Monteiro do PSOL (Monteiro)
Monteiro foi candidato nas últimas eleições e foi indeferido pela Justiça, porém, alega que está resolvendo os problemas com as documentações para o registro. Ele anunciou como vice Selma Maria Lopes Alves, também do PSOL.



Sérgio Antonio Gonçalves do PSDB (Serginho Despachante)
Candidato a prefeito em 2016, Serginho Despachante tentará novamente o cargo e terá como candidato a vice Ricardo de Almeida Souza do PTB, o Ricardo Veterinário.



Giovana Souto e Dr Sérgio que lançaram candidatura nas eleições passadas, não concorrerão neste novo pleito.

Fonte: da Redação

São Roque Notícias

0 comentários:

Postar um comentário