Sorocaba está preparada para os Jogos Regionais

17:33 |



Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br 


Evento deve movimentar a economia local e ajudar a revelar novos atletas; jogos serão realizados de 11 a 21 de julho


Sorocaba está voltando a se tornar referência em organização de atividades esportivas. Depois que a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal teve um primeiro semestre lotado de grandes eventos, como a retomada do campeonato varzeano e a reorganização dos Jogos Escolares com a inclusão de atividades paraolímpicas entre outras, agora é a vez dos Jogos Regionais tomar forma.
Sede da 8º região esportiva do Estado de São Paulo, Sorocaba irá abrigar os competidores de aproximadamente quarenta cidades da região em vinte e seis modalidades distintas.
O Congresso Técnico dos  Jogos será nesta quarta-feira, dia 05, e as atividades serão realizadas de 11 a 21 de julho em diversos espaços públicos da cidade, sendo que os principais locais que devem ser utilizados pelos competidores serão o Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira” na Vila Hortência, os centros esportivos, o SESI de Votorantim, que deve abrigar provas de atletismo, além do Parque das Águas, que receberá as competições de skate. Os atletas ficarão alojados em escolas estaduais em diversos pontos da cidade.
Jogos trazem novidades
As competições desse ano trazem diversas novidades. O evento que é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com as Secretarias de Esportes das cidades sedes, é classificatório aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, deve reunir mais de 300 mil atletas no total.
Neste ano, os Jogos Regionais contam, pela primeira vez com competições de skate street e badminton como modalidades oficiais (são 26 no total) e o vínculo entre atleta e município voltou a ser obrigatório. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões. Responsável por revelar atletas conhecidos nacional e internacionalmente (como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypólito, Arthur Nory, Hortência e outros), os Jogos Regionais movimentam também a economia das cidades-sede, já que além dos atletas, comparecem técnicos, jornalistas e centenas de profissionais das mais diversas áreas para possibilitar a realização dos Jogos.
Paulo Gustavo Maiurino, Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, valorizou a competição e o empenho das cidades sede. “Os Jogos Regionais são tradicionais, revelam grandes talentos e movimentam fortemente as cidades que os sediam. Temos certeza que as oito Regiões Esportivas terão toda a estrutura e condições necessárias para que os atletas possam competir e se confraternizar”, concluiu.


0 comentários:

Postar um comentário