Projeto Futuro do Carmo enfrentou Araçoiaba em partida amistosa

09:44 |







(Projeto Futuro do Carmo)
No último domingo, dia 2, o time feminino do Projeto Futuro do Carmo, de São Roque enfrentou a forte equipe de Araçoiaba da Serra, em partida amistosa disputada na casa do adversário.
Em um jogo muito disputado, as meninas de São Roque, não suportaram o forte ataque da equipe de Araçoiaba e perderam pelo placar de 2 a 1.
O amistoso serviu de preparação para o restante da temporada, onde as meninas irão enfrentar diversos campeonatos.
Projeto Futuro do Carmo
O Projeto Futuro do Carmo cuida de aproximadamente 130 crianças, que driblam a dificuldade e o preconceito para praticar o esporte mais visto no mundo, o futebol.
Ademar Aparecido Ramos e seu auxiliar, Cléberson de Oliveira, cuidam desses esportistas sem nenhum patrocínio.
“Cuidamos de aproximadamente 130 crianças, entre elas 40 meninas. Agora no mês de junho, o projeto completou dois anos de existência. Quando dei início ao projeto, eu e minha esposa pegamos um cartão de crédito e compramos alguns uniformes para as crianças e até hoje não conseguimos pagar esta dívida”, comentou Ademar.
A iniciativa espera ganhar visibilidade no cenário do futebol feminino, com muita força de vontade e dedicação, as meninas esperam dias de glória em um meio tão difícil que é o futebol.
A presença feminina no futebol ainda busca uma afirmação no país tupiniquim. A maior dificuldade é tentar driblar o machismo, que é tão predominante na cultura brasileira.
(Equipe de Araçoiaba da Serra)

0 comentários:

Postar um comentário