Projeto Educando inicia o 2º semestre com 960 alunos

15:11 |






Na terça-feira (25/07), o Projeto Educando, da Prefeitura de Cotia, inicia as atividades do segundo semestre beneficiando cerca de 960 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.
O Projeto é desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação e tem como objetivo orientar os alunos sobre prevenção às drogas, malefícios do uso abusivo de bebidas alcoólicas, prevenção à violência, bullying, autoestima, diferenças, direitos e deveres, liberdade, família, entre outros assuntos.
No segundo semestre deste ano, o projeto vai beneficiar estudantes de onze escolas da rede municipal sob a coordenação dos Guardas Civis Municipais Natalina de Oliveira Rodrigues, Osmar de Souza Kiihl, Renato Vieira Goes e Samuel Pereira. Os encontros com os estudantes acontecem uma vez por semana no horário de aula e, ao final do semestre, todos recebem certificado de conclusão do Educando.
Para definir as escolas contempladas pelo Projeto Educando, a Secretaria de Segurança Pública leva em conta o número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas na região e áreas com índices de criminalidade.

Escolas que receberão o Projeto Educando – 2º semestre/2017
E.M Ivo Mário Isaac Pires, em Caucaia do Alto
E.M Joaquim Pereira, Cotia
E.M José Manoel, Caucaia do Alto
E.M Benedita Vaz, Caucaia do Alto
E.M Jocinéia de Melo, Cotia
E.M CEUC, Caucaia do Alto
E.M Gaspar de Godoi, Caucaia do Alto
E.M Rosa Maciel, Caucaia do Alto
E.M Caputera, Cotia
E.M Paulo Zingg, Cotia
E.M Jardim do Engenho, Granja Viana
Foto: Fau Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário