Parque Rizzo II: Polícia Ambiental flagra cativeiro de animais silvestres

07:54 |







Na última terça-feira (25), o Policiamento Ambiental localizou no Pq. Rizzo II, em Cotia, um cativeiro com 19 pequenos primatas da fauna silvestre, entre eles micos-leões-dourados, macacos-pregos e saguis.
A apreensão aconteceu após denúncia anônima de que o cativeiro dos animais era em uma residência luxuosa, afastada do centro urbano e longe de qualquer suspeita.
No local, os policiais encontraram um verdadeiro aparato para microchipagem, além de notas fiscais falsificadas, seringas e viveiros adaptados.
A suspeita é que o local recebia macacos coletados da natureza em diversas regiões, inclusive de outros Estados e que faça parte da rede de tráfico de animais silvestres, que movimenta milhões em dinheiro sujo no Brasil e no mundo. Além do crime de ter em cativeiro espécies nativas sem autorização, já que o crime de tráfico ainda não é tipificado na lei dos crimes ambientais.
Todos os 19 animais vão receber tratamento para readaptação e soltura junto ao CRASPET. A indiciada, de 45 anos, vai responder (em liberdade) por maus tratos a dois animais.
O responsável pela apreensão, Tenente Escobar, disse à reportagem do Portal Viva Cotia que a mulher é reincidente. "Ela já tem autuação e infração ambiental".
Estima-se que para cada animal retirado na natureza e colocado à venda, outros 9 morrem nas mãos dos traficantes, vítimas do abuso e maus tratos decorrentes da captura e transporte precários. Esse crime ainda acontece, principalmente, porque há quem compre.
Atendeu a ocorrência a equipe do 3º Pelotão de Polícia Ambiental responsável pela região sudoeste da Grande São Paulo, Tenente Escobar, Cb Palese, Cb Santana, Cb Gama, Cb Lino, Cb Luciano e Sd Reis.

DENUNCIE! O SIGILO É ABSOLUTO! Não compre!
http://bit.ly/DenuncieAmbiental

2 comentários:

Blogger disse...

Did you know you can create short links with AdFly and make cash for every visit to your shortened urls.

Blogger disse...

BlueHost is ultimately one of the best hosting provider for any hosting plans you might require.

Postar um comentário