Lançamento dos Jogos Regionais demonstra força de Sorocaba

17:17 |




Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br 




Em um ato repleto de simbolismo a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sorocaba, reuniu na manhã desta sexta-feira (07), no Salão de Vidro do Paço Municipal, representantes de diversas entidades e modalidades esportivas que irão participar da 61ª edição dos Jogos Regionais.
Os membros das modalidades foram informados sobre os propósitos gerais dos jogos e do esforço de Sorocaba, em um momento de crise nacional, e a importância em se criar possibilidades a partir do esporte, com a Prefeitura assumindo a responsabilidade pela organização do evento. Os Jogos Regionais devem motivar e aquecer a economia local, promover a prática esportiva e revelar atletas.
Entre os destaques sorocabanos estão atletas do futsal e a equipe sub-21 do basquete.
Sede de uma região com 51 municípios, Sorocaba deve receber sete mil atletas entre os dias da competição. Anfitriã, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Sorocaba destaca que pouco mais de 400 competidores irão representar a cidade nas vinte e seis modalidades esportivas nas categorias masculina e feminina, subdivididas entre competições com atletas com menos de 21 anos (sub-21) e a categoria livre, sem a observação do critério por idade.



0 comentários:

Postar um comentário