Jogos Regionais deixa legado para Sorocaba

08:13 |


Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br 

Foto: Emerson Ferraz

Valorização do esporte de base e surgimento de novos atletas estão entre itens imateriais incentivados pela competição

Após dez dias de competições em Sorocaba, com quase sete mil atletas de cinquenta cidades -Jundiaí não compareceu neste ano alegando dificuldades financeiras-, chega ao fim na quinta-feira (20) os Jogos Regionais. A sede de Sorocaba não terá jogos no dia 21, ficando portanto, a sexta-feira reservada para desmontar o Comitê dos Jogos que foi instalado na Escola Júlio Prestes de Albuquerque na região central.
Sediando competições em vinte e seis modalidades, o maior legado dos Jogos, segundo a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sorocaba, foi imaterial, com a valorização de esportes como as artes marciais, o futsal, bocha, malha e o skate; além da utilização e recuperação de arenas estratégicas como os ginásios situados em bairros periféricos da cidade e o incentivo para que novos atletas – de diferentes idades – surjam.
Sorocaba, campeão geral dos Jogos, competiu em todas as vinte e seis modalidades, além de apresentar resultados positivos em quase todas elas. O resultado, ainda segundo a equipe técnica da Secretaria de Esportes e Lazer, deve-se ao planejamento estratégico realizado pela Semes no início do ano e o diálogo gerado entre poder público e os praticantes das diversas modalidades.
Revitalização de arenas e centros esportivos
Para os Jogos Regionais, foram revitalizados e recuperados diversos centros esportivos de Sorocaba. As ações mais sensíveis foram notadas na remodelação da pista de skate do Parque das Águas, atendendo ao desenho solicitado pelos skatistas, e na pista para a prática de ciclismo do Centro Esportivo ‘André Matielo’ na região do bairro de Pinheiros. Outro destaque positivo, conforme a equipe da Semes, ficou por conta da parceria firmada com o município de Votorantim que abrigou provas de diversas modalidades no Ginásio do SESI entre outros locais.


0 comentários:

Postar um comentário