Divisão de Esportes promoveu o ”1º Desafio de Skate Street de São Roque”

09:45 |






A Divisão de Esportes da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, promoveu no último sábado (24), o 1º Desafio de Skate Street de São Roque.
O evento que reuniu os praticantes da modalidade de São Roque e região, contou com manobras radicais e foi realizado no Centro Lazer “Profº José Antonio Ribeiro da Silva” (Centro de Lazer Bandeirantes).
O Skate Street surgiu entre o final da década de 1970 e início de 1980 nos Estados Unidos. A diferença dele para as outras modalidades é que ela é praticada em obstáculos da paisagem das cidades, como escadas, monumentos, bancos, muretas, corrimões, rampas, guias de calçadas, entre outros.
Mas não é só nas ruas que o esporte é praticado. Existem pistas de skate que simulam a arquitetura urbana, possibilitando ao skatista passar pelas mesmas situações com mais segurança e sem causar maiores transtornos nas cidades.
A classificação final apresentou o seguinte resultado: 1º lugar, Matheus Camargo, da cidade de Mairinque; 2º lugar, Dalton Camargo, da cidade de Mairinque; 3º lugar, Expedito Pedro Guimarães, da cidade de Ibiúna; 4º lugar, João Henrique, da cidade de São Paulo; 5º lugar, Rafael Santos, da cidade Ibiúna
Para o Chefe da Divisão de Esportes, Ricardo Barbosa, “essa iniciativa visa o desenvolvimento de várias modalidades esportivas em São Roque, e o skate tem um muitos competidores e praticantes em nossa cidade, o que garantiu o sucesso do evento”.

0 comentários:

Postar um comentário