Congresso técnico define últimos detalhes dos Jogos Regionais

17:28 |








Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br 

Foto: Zaqueu Proença

Evento deve incentivar economia e projetar atletas

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sorocaba abrigou nesta quarta-feira (05) o Congresso técnico dos Jogos Regionais. A atividade estabeleceu os grupos de cada uma das mais de vinte modalidades e esclareceu as últimas dúvidas das delegações das cidades da região. Composta por  cinquenta e uma cidades, a região de Sorocaba é uma das mais representativas do Estado e congrega cidades tradicionais em diversas práticas esportivas.
Os Jogos serão divididos em duas grandes categorias, a Sub-21 e a Livre, os atletas se enfrentarão entre os dias 11 a 21 deste mês nas sedes de cada modalidade que deverão ser instaladas em centros esportivos da cidade, no Ginásio de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, na Vila Hortência, no Parque das Águas e na unidade do Sesi de Votorantim, que abrigará provas de Atletismo.
Representantes da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sorocaba, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, do Comitê Organizador dos Jogos e do Panathlon de Sorocaba apresentaram, ainda, o calendário dos jogos, os locais de alojamentos e comunicaram que a abertura oficial das atividades ocorrerá durante a Festa Junina da cidade, no dia 14 de julho às 19h.
Delegação de Sorocaba terá 400 pessoas
Com a expectativa de receber até sete mil esportistas durante as edições dos Jogos Regionais, Sorocaba deverá ter uma delegação de pouco mais de 400 pessoas, a maior da competição. O evento deve fomentar a economia local, com o consumo de bens e serviços pelos esportistas, comissões técnicas e demais pessoas que virão à cidade para acompanhar as competições, além de gerar a possibilidade de projeção de atletas. A novidade desta edição será a inclusão das categorias badminton e do skate street.


0 comentários:

Postar um comentário