Ciclista é encurralado por assaltantes no Parque Cemucam

07:47 |





   

Imagens registradas pela câmera de um ciclista mostram o momento em que ele é encurralado por assaltantes no Parque Cemucam e tem a bicicleta roubada. O espaço fica em Cotia, na Grande São Paulo, mas pertence à prefeitura da capital.
O assalto ocorreu no domingo (23) à tarde, na pista para mountain bikes, que tem 8 km e apenas nove seguranças. O ciclista ainda conseguiu evitar o roubo de uma câmera que tinha acoplada à bicicleta.
Tocador de vídeo
00:00
09:14
Prefeitura quer privatizar administração de parques em SP
Para o presidente da associação amigos do parque, o roubo de domingo não surpreendeu. “Que eu tenha conhecimento, quatro bikes foram furtadas. Nós achamos que deveriam ter hoje no Cemucam no mínimo 17 vigilantes”, afirma.
Investigadores conseguiram identificar um dos possíveis autores do roubo, que foi indiciado. Como ele não foi preso em flagrante, porém, vai responder em liberdade.

Concessões

A falta de segurança é uma das questões em discussão sobre possíveis melhorias nos parques com a concessão à iniciativa privada. A Prefeitura de São Paulo quer conceder à iniciativa privada a administração dos mais de 100 parques da cidade. A Câmara realiza na tarde desta quarta (26) uma audiência para debater a possível concessão.
Segundo a gestão João Doria, as empresas não poderão cobrar entrada. Por outro lado, poderão explorar serviços como estacionamento, lanchonetes, wi-fi e aluguel de bikes.
Os parques custam à prefeitura R$ 180 milhões todos os anos e geram menos de R$ 2 milhões com a realização de eventos. Em razão de problemas de gestão, apresentam problemas ainda como falta de limpeza e banheiros em más condições.
Com a concessão, a prefeitura pretende melhorar a arrecadação recebendo das empresas que ficarão responsáveis pelos espaços. E ainda oferecer um melhor serviço nos parques.
A audiências acontece às 16h na Câmara (Viaduto Jacareí, 100, no Centro).

0 comentários:

Postar um comentário