Viação São Roque: Passageiros reclamam de vários ônibus quebrados

11:06 |



21/06/2017 14:04:32



AMPLIAR FOTO
Ônibus quebrado na Avenida Marginal de São Roque no domingo, 17.


AMPLIAR FOTO
Ônibus quebrado na subida da Raposo Tavares no Villaça em São Roque


Vários passageiros entraram em contato com o São Roque Notícias reclamando das condições dos ônibus antigos da Viação São Roque que circulam pela cidade.

No domingo, 18, e nesta terça-feira, 20, dois veículos foram flagrados quebrados em via pública.

Na noite de domingo um deles, o que fazia a linha Paisagem Colonial, quebrou na Avenida Marginal em frente ao V8.

O veículo teve as molas quebradas ao passar por uma lombada no local. A empresa enviou um ônibus reserva para seguir a linha e levar os passeiros.

O veículo quebrado ficou no local por várias horas recebendo reparo de uma equipe mecânica.

Um funcionário que não quis se identificar, disse que por mais que alguns veículos estejam velhos recebem a manutenção diária. Nesse caso, o veículo teria passado em velocidade pela lombada provocando assim o problema.

De acordo com ele, o veículo teria de passar devagar.

Disse ainda que muitos funcionários estão “pouco ligando” para esses cuidados com os veículos e, que ao invés de ajudar, prejudicam ainda mais os carros que trabalham.

Ele acredita que parte do agravo dos problemas da empresa em relação a situação dos ônibus é ligado diretamente aos funcionários que não tem zelo com os coletivos “quanto pior melhor”, conta.

Já alguns motoristas disseram que tomam todos os cuidados, porém, alguns ônibus estão tão velhos que vivem quebrando e de tanto reparo não resistem.

Nesta terça-feira, 20, um internauta registrou um ônibus da Viação São Roque quebrado na Rodovia Raposo Tavares no km 57,5 entre o Hotel Alpinio e Posto Alaska no Villaça.

O veículo não conseguiu fazer o trajeto de subida sentido Mailasque. Não foi possível saber qual linha ele pertencia.

Recentemente a empresa firmou junto a prefeitura a troca de 20 ônibus e 11 já estão em circulação. Eles possuem cores diferentes com o predomínio do branco e não o amarelo.

A prefeitura ainda aguarda o último prazo do acordo para verificar a troca total dos ônibus.

A Viação São Roque é responsável pelo transporte municipal para todos os bairros de São Roque e das linhas intermunicipais para Mairinque, Ibiúna e Alumínio.




.

Fonte: da Redação

São Roque Notícias

0 comentários:

Postar um comentário