Ocorrências de tráfico de drogas aumentam no primeiro quadrimestre

13:03 |

Por  em junho 1, 2017



Levantamento da Secretaria de Segurança Pública de Cotia referente ao primeiro quadrimestre de 2017 aponta que o número de foragidos e traficantes capturados aumentou em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a abril deste ano, as ações da Guarda Civil Municipal resultaram na captura de 12 foragidos da Justiça, contra dez em igual período de 2016. Já as ocorrências de tráfico de entorpecentes saltaram de 23, em 2016, para 30 este ano.
Divulgação
Divulgação
“Estes números refletem as ações efetivas da Guarda Municipal, principalmente o patrulhamento nos bairros e o atendimento direto à população. Conseguimos obter sucesso com o policiamento comunitário”, explica Almir Rodrigues, Secretário de Segurança Pública.
Segundo o comandante da GCM, José Roberto de Araújo, a corporação mapeia as ocorrências e age de forma inteligente para bloquear ações criminosas. “Monitoramos a criminalidade em todo o município, acompanhamos o que chamamos de mancha da criminalidade. Com isso, conseguimos fazer um trabalho mais direcionado e o resultado é bastante positivo”, avalia.
Os números mostram que março foi o mês com maior número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, 11 no total. Já em relação à captura de foragidos, não houve mês com maior ocorrência. O levantamento mostrou que foram três capturados em cada um dos meses analisados.
Maiores ocorrências (janeiro a abril/ 2017)
Averiguações            224
Auxílio público           192
Furto                          134
Desinteligência          128
Roubo                        117
Tráfico                      30
Captura foragido    12
Redação

0 comentários:

Postar um comentário