Ladrão em moto rouba celular de jovem de 17 e preso por rastreador em São Roque

11:11 |



20/06/2017 20:14:39 - Atualizado em: 20/06/2017 22:51:27



AMPLIAR FOTO


AMPLIAR FOTO


AMPLIAR FOTO


AMPLIAR FOTO


AMPLIAR FOTO


A Polícia Militar de São Roque agiu rápido e prendeu um homem que utilizando-se de uma moto havia acabado de assaltar uma jovem de 17 anos no centro de São Roque.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem junto aos PMs, a jovem, auxiliar de veterinária, por volta das 08h30 desta segunda-feira, 19, atravessava a esquina da Rua Sotero de Souza com a Rua Inconfidência, que dá acesso à Rua José Bonifácio (rua do Grêmio União Sanroquense), quando foi abordada por um homem em uma moto.

De acordo com a jovem, ele parou atrás dela e encostou algo em sua cabeça anunciando assalto. Ele ordenou que ela entregasse o celular imediatamente.

A auxiliar entregou o aparelho rapidamente e o assaltante deixou o local sentido bairro Junqueira em velocidade. A vítima sem reação pode apenas notar que a moto era grande e de cor branca.

Em seguida, ela acionou a Polícia Militar. Viaturas que estavam próximas atenderam a ocorrência.

A jovem sabia o IMEI, número de identificação do celular, e também junto aos policiais conseguiu por meio de outro aparelho acionar o rastreador do celular roubado.

Rapidamente, com a localização do aparelho, as equipes saíram em busca do assaltante.

Os PMs seguiram o rastreador e encontraram o suspeito com a moto branca na Rua Monteiro Lobado próximo ao Cemitério da Paz no bairro Junqueira.

Os policiais cercaram o indivíduo e o abordaram. Segundo os PMs, ele ainda tentou fugir, mas, foi detido.

Com ele, durante revista pessoal, foi encontrado o celular da vítima escondido no bolso da bermuda.

Levado ao Plantão Policial onde a jovem apresentava a ocorrência, ela reconheceu o celular, a moto e o indivíduo.

O homem foi preso em flagrante por roubo. O rapaz mora em São Roque, tem 34 anos e a moto Honda CG 160 Titan EX, ano 2016, placas de São Roque, está em nome de outra pessoa.

De acordo com os policiais, geralmente esse tipo de roubo é praticado por meliantes de fora do município que se aproveitam da agilidade da moto para praticarem roubos em outras cidades.

Com o rapaz os policiais não encontraram a possível arma usada no roubo do celular.

A moto foi apreendida e levada para o pátio do Samuel conveniado à Delegacia de São Roque.

O acusado foi encaminhado a carceragem da Unidade de Transferência de São Roque onde aguarda decisão da Justiça para ser transferido para um CDP da Região de Sorocaba.

O celular roubado foi devolvido a vítima.

Fonte: da Redação

São Roque Notícias

0 comentários:

Postar um comentário