Começa a reforma da praça em Maylasky

12:32 |





Desde a semana passada as obras de revitalização da praça central de Maylasky começaram, dando continuidade a um processo que foi iniciado pela gestão anterior, e que estava paralisado por problemas no convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, financiadora da obra.
As ações, forma feitas inicialmente na Praça Takeshi Ishimaru, em São João Novo. A previsão de entrega da reforma é no próximo mês de agosto.
Com investimento total de R$ 558.373,69, a reforma das praças contempla revitalização total das áreas, com instalação de novo calçamento, implantação de nova iluminação, recuperação da parte elétrica e da mureta, paisagismo e adequação para acessibilidade, entre outros.
Está verba é de uma emenda do Deputado Federal Marcelo Aguiar, sendo que a escolha dos locais foi opção da própria prefeitura à época da liberação e uma vez definido o local, o recurso não poder ser transferido para outra finalidade.
A obra está sendo promovida com recursos disponibilizados pelo Ministério das Cidades. Em contrapartida ao investimento, a Prefeitura de São Roque, através do Departamento de Bem-Estar Social, promove junto à população atividades de conscientização relacionadas a mobilidade urbana e educação socioambiental.

0 comentários:

Postar um comentário