Rogério Franco participa de encontro sobre potencial mineral das cidades

11:40 |





O prefeito Rogério Franco participou nesta quinta-feira (4), na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), no Jardim Colibri, em Cotia, da 18ª reunião do Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste (Consulti). A pauta do encontro foram questões relacionadas às atividades de mineração e seu potencial econômico para os municípios da região metropolitana.
Um dos oradores citou também estudo de solo realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e fez rápida explanação sobre os recursos a que as cidades têm direito caso estejam inseridas em áreas de exploração de minerais.
De acordo com o Conselho Consultivo, sete dos oito municípios que integram a sub-região Sudoeste desenvolvem algum tipo de atividade de extração mineral. A única exceção é Taboão da Serra. No caso de Cotia é a água, com potencial para exploração de areia e argila.
Rogério Franco agradeceu ao convite para participar do evento e reafirmou sua posição da importância das discussões conjuntas entre as cidades para assuntos de interesse comum.
Também participaram da reunião o deputado estadual João Caramez, o subsecretário de mineração da Secretaria de Energia e Mineração do Estado, José Jaime Sznelwar, e os prefeitos de Vargem Grande Paulista, Josué Silveira Ramos, e de Itapecerica da Serra, Jorge José da Costa. Este último preside o Conselho Consultivo. 




-- 
Comunicação Social - Assessoria de Imprensa 
Prefeitura de Cotia
Fone: 4148-8607

0 comentários:

Postar um comentário