Raposo: Após roubo, dois indivíduos morrem em troca de tiros com a PM

11:12 |





















Por volta das 23h50 da última quinta-feira(27), a Polícia Militar foi avisada via Copom que um veículo Toyota Fielder preto produto de roubo, trafegava pela Rodovia Raposo Tavares, sentido São Paulo.

A informação era de que este veículo, com placas de Taboão da Serra, havia sido usado na prática do roubo de um outro veículo, um Hyundai I30, momentos antes.
As viaturas passaram a fazer ronda com vistas a localizar os veículos, quando os PMs visualizaram os dois. Ao perceber a presença da Polícia, o motorista do Fielder entrou na Rua Copersucar, no Jd Claudio, enquanto que o motorista do I30 voltou na contramão, seguindo rumo à Estrada do Capuava.
Os policiais optaram por seguir o Fielder, enquanto pediam apoio. Ao chegar ao final da rua, que era sem saída, três indivíduos desceram do Fielder e passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a viatura. Os PMs revidaram.
Durante a troca de tiros, os indivíduos desceram por uma ribanceira e entraram em um matagal. Uma outra viatura chegou no apoio e os PMs seguiram na direção em que os indivíduos haviam fugido. Na beira da ribanceira os policiais foram recebidos à bala, e no revide perceberam que um dos indivíduos havia caído, enquanto os outros dois continuaram correndo pelo mato e atirando.




























Após cessarem os disparos, os PMs desceram a ribanceira até onde estava o indivíduo caído e verificaram que ele havia sido alvejado. Foi acionado o Samu, que ao chegar constatou o óbito do indivíduo, que não portava documentos. O desconhecido era magro, 1,70m, cabelos pretos, aparentava ter entre 18 e 19 anos, e vestia camiseta azul com estampa vermelha e calça moleton cinza com listras brancas e tênis rosa.  Próximo ao corpo os policiais encontraram um revólver Taurus calibre 32, com numeração raspada e cabo plástico marrom. O revólver estava com dois cartuchos deflagrados, dois picotados e dois intactos.
Dando continuidade às diligências em busca dos outros dois indivíduos, outra guarnição da polícia militar acabou localizando os autores do crime na Rodovia Raposo Tavares, na altura do km 29.
Ao perceberem a presença da viatura, estes dispararam contra os policiais, que imediatamente revidaram. Um dos indivíduos, também desconhecido, foi atingido e socorrido ao Hospital de Cotia, porém não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. O outro se evadiu e acabou sendo capturado pelos policiais. Ele confessou que participara do roubo dos veículos e já no DP de Cotia, foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos autores dos roubos. Foi apreendido um outro revólver calibre 32, marca Ina, com dois cartuchos íntegros e três deflagrados.









































A autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante, e determinou o registro do boletin de ocorrência de natureza "Homicídio em decorrência de oposição à intervenção policial (art.121), resistência (art.329), porte ilegal de arma (art.16) e roubo (art.157), ficando o terceiro indivíduo preso e à disposição da Justiça.
Atenderam a primeira ocorrência as viaturas M-33305 e M-33320, CGP3, Sgto. Magney, Sd Douglas, Sd Ferreira e Sd Silva Júnior. A segunda ocorrência foi atendida pela viatura M-33308, Cb Gama e Sd Vagner.





0 comentários:

Postar um comentário