Prefeitura de Cotia entrega CRAS referência do município

11:48 |





O prefeito de Cotia, Rogério Franco, entregou nesta quarta-feira (3) o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Recanto Suave. A instalação fica na Rua Monet, 584, Horizontal Park, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento ao público começa nesta quinta-feira (4), a partir das 8h, e ocorre por ordem de chegada.
Durante a cerimônia, Rogério Franco fez questão de enfatizar que a entrega do CRAS Recanto Suave faz parte de um novo modelo de atendimento que ele implantará em todos os serviços públicos municipais. "Esse é o modelo que vamos implantar na cidade. É um imóvel preparado para o atendimento humanizado, com móveis e equipamentos novos garantindo o atendimento de qualidade e melhorando as condições de trabalho dos colaboradores da prefeitura.”
O novo CRAS conta com sala de recepção, administração e coordenação, duas salas para atendimento técnico individualizado com assistentes sociais, hall com duas mesas para atendimento e cadastro único aos programas sociais, área para oferta de cursos e palestras, sala de arquivos e prontuários e espaço kids. "Agradeço a participação de todos que tornaram este projeto possível. Um agradecimento especial aos funcionários que trabalharam muito para escolher e preparar o melhor lugar para atendermos as pessoas que mais precisam. Vamos levar este modelo para outras unidades e ampliar os serviços", disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social.
No final de janeiro deste ano, a antiga unidade do CRAS Recanto Suave foi fechada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. "O prédio apresentava problemas estruturais que inviabilizavam a continuidade do atendimento. Mobilizamos nossa equipe em busca de um novo espaço que pudesse oferecer o mínimo de conforto para quem nos procura e hoje pudemos entregar este novo modelo do que serão os nossos CRAS", destacou Mara.
Para Francisco Luiz, coordenador do CRAS Recanto Suave o dia 3 de maio se tornou um marco para a cidade. "Cotia entrega um espaço referência, não porque é um CRAS, mas porque é um local que demonstra bom senso de quem o escolheu e porque será a referência para a população", afirmou.
Presente ao evento, o vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, parabenizou o prefeito pela entrega do novo CRAS. "Muitas pessoas reclamam da cidade e eu sempre pergunto 'o que você tem feito para que a sua cidade seja melhor?'. Nosso prefeito acorda todas as manhãs e sai para trabalhar em busca de uma Cotia melhor. Parabéns, prefeito, por esta entrega", disse.


Atendimento humanizado
A palavra humanização deu o tom do discurso de Rogério Franco na cerimônia. De acordo com ele, os funcionários vêm sendo orientados a receber bem a população que busca atendimento na prefeitura. "A humanização começa com os funcionários. As pessoas vão ser bem atendidas em minha gestão. Para isso criamos uma comissão de avaliação que vai percorrer todos os prédios públicos e avaliar o atendimento. Vamos cobrar o bom atendimento." 









-- 
Comunicação Social - Assessoria de Imprensa 
Prefeitura de Cotia
Fone: 4148-8607

0 comentários:

Postar um comentário