"Pétalas do amor" renova esperança de assistidos pelo Centro POP

21:14 |




Cinco pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro POP de Cotia concluíram nesta segunda-feira (8) a participação em oficina de confecção de arranjos de flores oferecido pelo Projeto Pétalas do Amor, da Secretaria de Desenvolvimento Social.
"A ideia da oficina foi valorizar a demanda gerada por pessoas nessas condições e dar amplitude às possibilidades, oferecendo a elas uma atividade que gere oportunidades e que as leve a uma reflexão", disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social e idealizadora do projeto.
Durante a oficina, os assistidos no Centro POP aprenderam a fazer enfeites e arranjos de flores utilizando flores doadas por parceiros do projeto e que foram utilizadas em algumas festas e eventos. "O destino seria o lixo, mas com esta parceria o projeto dá um novo destino para o material e uma nova oportunidade a quem participa", destacou Mara.
Além das flores, os participantes da oficina usaram diversos materiais recicláveis, entre os quais garrafas PET.
Um dos jovens que participou do projeto e frequenta o Centro POP ficou empolgado com o  resultado. "Foi como uma terapia. É gostoso fazer uma coisa que você pode ir criando, inventando e, ao final, quando está pronto, fica muito legal", disse T.V.A.S. "Estava até conversando aqui com um colega [que também participou da oficina] de abrirmos uma floricultura, um dia.”
 

-- 
Comunicação Social - Assessoria de Imprensa 
Prefeitura de Cotia
Fone: 4148-8607

0 comentários:

Postar um comentário