Penalty inova e apresenta limpador exclusivo para acessórios esportivo

12:16 |

26/05/2017 às 14h38min - Atualizada em 26/05/2017 às 14h38min



Seis vezes mais potente que um multiuso comum, Sport Cleaner é prático e não agride o meio ambiente





Assessoria de Imprensa
Bolas, calçados e luvas limpos como novos. Essa é a promessa do Sport Cleaner, lançamento inovador daPenalty, marca especializada em produtos dedicados à prática esportiva. Inédita, a novidade traz conceitos químicos tradicionalmente ligados a produtos de limpeza para o universo dos esportes. O resultado é um limpador destinado a acessórios esportivos seis vezes mais potente que o multiuso comum já presente no mercado.

Como funciona
Em formato de pastilha, o Sport Cleaner é prático e de fácil manuseio. Para usá-lo, basta diluir a pastilha efervescente em 100 ml de água e aguardar que o produto se dissolva, o que leva menos de 8 minutos. Depois, é só aplicar com o lado espumado da esponja o líquido no equipamento a ser limpo. Após a limpeza, basta retirar o excesso do produto com um pano úmido.

 
O conceito do produto é o de um desengraxante, mas que pudesse ser aplicado em diversos materiais, como os que compõem chuteiras, luvas e bolas. “A Penalty queria um produto prático, eficiente e que pudesse ser comercializado com um preço acessível”, conta o engenheiro químico Fabrício Lourenço Rainatto, da WFABRILL, parceira da Penalty na criação do Sport Cleanser. O produto levou quatro meses para ser desenvolvido.

Por que pastilha?
O formato não é muito comum para produtos de limpeza tradicionais, mas Rodrigo Apolinário Perregil, gerente de produtos da categoria Bolas e Equipamentos da Penalty, garante que a escolha é certeira. “A pastilha é leve, o que facilita na hora do transporte, já que o frete fica mais barato. Outra conveniência é que por ser compacta, o custo com embalagem também pode ser reduzido”, explica. Outra vantagem também fez a diferença pela opção: a facilidade de incorporar a pastilha ao PDV, já que o produto pode ser exposto em uma gôndola simples e sem ocupar muito espaço. “É um produto inédito no mercado esportivo por isso tivemos que pensar em um formato que fosse de fácil aceitação tanto para o lojista como para o consumidor”, defende Apolinário.

Amigo do meio ambiente
Mais uma característica endossa o potencial do produto: a pastilha é biodegradável e não agride o meio ambiente. O Sport Cleaner também não agride a pele, apesar de ser mais eficiente que o multiuso comum, entretanto, a recomendação é de que o manuseio seja feito fora do alcance de crianças e animais de estimação. O mesmo cuidado deve ser tomado com o armazenamento do sachê, evitando que a pastilha seja ingerida por engano.

Cabe no bolso
O Sport Cleaner chega ao mercado com um preço sugerido que cabe no bolso: R$ 2,99. O produto estará disponível nas principais lojas de produtos esportivos do país a partir do mês de maio.
Veja o vídeo sobre o funcionamento do produto: https://www.youtube.com/watch?v=lx1uVwyqbfI.
 

Sobre a Penalty
Especializada em produtos para a prática esportiva, a Penalty® foi criada em 1970 pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. A marca é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. Na década de 1990, a Penalty seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação de uma filial na Argentina, a primeira fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional. A Penalty é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).

1 comentários:

Blogger disse...

There's shocking news in the sports betting world.

It has been said that every bettor needs to see this,

Watch this or quit betting on sports...

Sports Cash System - Automated Sports Betting Software.

Postar um comentário