Macabro: cientistas flagram veado roendo ossos humanos em fazenda de corpos

19:15 |


Bizarro

07/05/2017



Foto: Reprodução / Internet
Os cientistas esperavam que animais como coites, raposas, guaxinins e urubus
Os veadinhos, como você deve saber, são animais herbívoros, certo? No entanto, cientistas flagraram um desses bichos roendo ossos humanos — fato que pegou todo mundo de surpresa.

Aliás, a coisa toda foi pra lá de macabra, pois o veado não foi visto em seu ambiente normal, na natureza, se alimentando do corpo de algum infeliz que se perdeu na floresta e acabou sucumbindo devido à exposição aos elementos. Não, caro leitor...

De acordo com Sarah Fetch, do site Popular Science, o veado — da espécie Odocoileus virginianus, também conhecida como veado-de-cauda-branca — foi descoberto mordiscando um dos cadáveres da famosa fazenda de corpos que existe no Texas, EUA, usada por cientistas forenses que estudam os diferentes estágios da decomposição humana.

Veja também

Petisco


Segundo Sarah, os pesquisadores queriam saber quais seriam as marcas que diferentes animais necrófagos — bichos que se alimentam de carcaças — deixariam em um corpo humano. Então, em meados de 2014, eles colocaram um cadáver em uma área específica da fazenda e montaram uma câmara com sensores de movimento para ver quem aparecia para se alimentar.

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Os cientistas esperavam que animais como coites, raposas, guaxinins e urubus — que costumam rondar aquelas paragens texanas — se interessassem pelo corpo, no entanto, enquanto verificavam as imagens, eles se depararam com isto:

Um veado roendo uma costelinha

O mais curioso é que, alguns dias depois de o veado ser flagrado com uma costela na boca, a câmera fez um novo registro no local no qual o cadáver se encontrava. Veja:

Roendo costelinha de novo! (Foto: Reprodução / Internet)

Os cientistas não sabem dizer se se trata do mesmo veado nos dois registros, mas acreditam que pode ser o mesmo animal sim — que talvez tenha pegado o gosto por roer ossos humanos e voltado para repetir a dose.

De acordo com Sarah, esta é a primeira vez que um veado é visto se alimentando de um cadáver humano. Entretanto, esses bichos já foram vistos “furando” sua dieta herbívora e comendo animais como morcegos, peixes e coelhos — e os pesquisadores acreditam que eles façam isso ocasionalmente com o propósito de obter minerais que normalmente não estão presentes em suas dietas normais, em especial durante o inverno.

Voltando ao cadáver, os cientistas aproveitaram para incluir os veadinhos na lista de animais que podem atacar corpos humanos e quais são os sinais que eles deixam — para ajudar a os “CSIs” a identificar as marcas e a solucionar crimes. Segundo os pesquisadores, os veados parecem ter preferência por ossos de animais que levam algum tempo mortos, causando o maior dano nas extremidades devido ao movimento de mastigação (em ziguezague) que eles realizam. Os carnívoros, em contrapartida, têm preferência por carcaças mais “frescas” e costumam perfurar os ossos.

MegaCurioso


0 comentários:

Postar um comentário