Linda e sexy, Bella Falconi opina sobre o estudo do café e alerta sobre o consumo exagerado

18:36 |


Ensaio Sensual

04/05/2017




Foto: Ricardo Maguila
Musa fitness Bella Falconi conta sobre esse estudo e os cuidados a serem tomados
Essa semana, um estudo feito no Instituto Internacional de Ciências da Vida (ILSI) dos EUA chegou à conclusão de que consumir 400 mg de café por dia é seguro para a saúde dos adultos que não apresentem problemas clínicos. Isto dá cerca de 4 xícaras de café por dia. A fitness Bella Falconi conta sobre esse estudo e os cuidados a serem tomados.

"Alguns estudos apontam que consumir até 400mg de cafeína por dia é seguro, para a maioria dos adultos saudáveis (excluindo o período de gestação e lactação). Contudo, vale lembrar que, embora sejamos saudáveis, cada indivíduo responde de uma forma distinta à cafeína.

Há pessoas que são mais sensíveis, outras mais tolerantes. É sempre importante procurar um profissional caso sintomas adversos como, dores de cabeça fortes, dores no estômago, irritabilidade, dentre outros, sejam notados após o consumo do café. Eu amo café e sou suspeita para dizer, mas muito embora haja estudos científicos que sugiram que até 400mg por dia seja seguro, a sensibilidade varia de pessoa para pessoa, independente do fato de ela ser saudável.

Não só o café contém cafeína, outros alimentos e bebidas, como o chocolate e alguns refrigerantes (e bebidas energéticas) também contém e o limite valeria e incluiria todos eles.

O café contém fitoquímicos, os quais já foram associados, através de um estudo científico da Universidade de Oxford, à prevenção de algumas doenças. Mas sempre é primordial conversar com o profissional da área da saúde para discutir possíveis estratégias e como o café pode ser, seguramente, consumido no cotidiano." Disse Bella Falconi











Musa fitness (Fotos: Divulgação / Ricardo Maguila)


0 comentários:

Postar um comentário