Ibiúna, Alumínio e Araçariguama vão participar do Dia do Desafio

09:12 |


26/05/2017 12:02:36



AMPLIAR FOTO


Ibiúna, Alumínio e Araçariguama confirmaram participação no Dia do Desafio 2017 o “Challenge Day” “Você se mexe e o mundo mexe junto” que será realizado no dia 31 de maio, quarta-feira.

O evento, disputa entre cidades com atividades físicas, mínimo de 15 minutos, ocorre em municípios de diversos países que aderem ao dia.

No Brasil o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc e as cidades que se inscrevem para participar.

As cidades são responsáveis por fazer uma programação de atividades e disponibilizar um telefone para que as pessoas, grupos, entidades possam informar o número de pessoas fazendo atividades físicas.

2017

Muitas cidades não estão participando neste ano, na região, São Roque e Mairinque não aderiram.

Veja os confrontos das cidades da região que estarão participando

Araçariguama x Santa Rosa do Estado do Guazacapán na Guatemala

Alumínio x Pacaembu – do Estado de SãoPaulo

Ibiúna x Itararé - do Estado de São Paulo

O Dia
Neste dia, milhões de pessoas tiram pelo menos 15 minutos do seu dia para praticar um esporte ou atividade física.
A população participa de diversas atividades para movimentar o maior número de pessoas.

Vencerá o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Vale lembrar que mais importante do que quem ganha o desafio, é envolver e engajar o maior número de pessoas na prática da atividade física e esportiva. Afinal, você se mexe e o mundo mexe junto.

Vale qualquer atividade física e/esportiva vale: bike, natação, corrida, brincadeiras tradicionais, dança, basquete, futebol.

Pode ser qualquer atividade feita em local público ou privado, em ambiente interno ou ao ar livre, em grupo ou individual.
O que importa é se mexer e fazer o máximo de pessoas se mexerem junto. Trata-se de uma ação coletiva global, que mobiliza pessoas de todo canto em prol do bem-estar físico.

COLABORAÇÃO

Tão importante quanto participar, é registrar! Se você vai promover ou participar de uma ação em sua cidade, escola ou instituição, compartilhe suas fotos, use a hashtag DiadoDesafio2016 nas redes sociais, envie por e-mail o seu depoimento, os ganhos para a sua região, um depoimento que considere interessante.

Tudo vale para colocar a ideia em movimento, e fazer circular a proposta de uma mais ativa e saudável.

Para falar com a equipe do Dia do Desafio, use o e-mail diadodesafio@sescsp.org.br

SOBRE O DIA DO DESAFIO

O Dia do Desafio é uma campanha mundial que começou em 1995 com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida, além de estimular a formação de redes entre diversos setores da sociedade no desenvolvimento de projetos permanentes de incentivo à prática física e esportiva.

Cidades que preferem não concorrer

Para as cidades que preferem não concorrer com outra, existe a categoria ¨Autodesafio¨, em que as prefeituras engajam os cidadãos a saírem do sedentarismo e adotarem práticas esportivas por um dia.

Tanto em uma modalidade quanto na outra, a palavra-chave da campanha é engajamento, por isso, as ações acontecem de forma comunitária e com o envolvimento dos cidadãos.

.

Fonte: da Redação

São Roque Notícias

0 comentários:

Postar um comentário