Cruzamento de entrada da Barreto em Mairinque será fechado, informa ViaOeste

08:07 |



11/05/2017 15:06:31



AMPLIAR FOTO
Cruzamento de entrada da Vila Barreto será fechado


A Concessionária ViaOeste que administra a Rodovia Raposo Tavares na região, afirmou que vai fechar o cruzamento de entrada para a Vila Barreto, no km 65,600 em frente a empresa Etruria.

O fechamento está previsto para terça-feira, 16.

De acordo com o projeto de duplicação da rodovia, entre os km 63 em São Roque e 67 em Mairinque, o cruzamento da Barreto é o ultimo a ser fechado, os demais cruzamentos no Marmeleiro, na Granada, entrada do Sertanejo e na entrada de Mairinque já foram fechados.

Falta apenas a entrada da Barreto ser fechada.

De acordo com a concessionária, não haverá mais cruzamento de pista em nível em todo o trecho duplicado entre São Roque e Mairinque.

Contorno

A ViaOeste informou que agora, em todo o trecho duplicado, haverá apenas um contorno em cada sentido.

Para quem segue do centro de Mairinque para São Roque terá de fazer o contorno no km 63 próximo à entrada para o bairro Vila Nova, em São Roque.

Já para quem segue para Mairinque terá de fazer retorno no novo viaduto de entrada para Mairinque no km 66,900 no antigo recinto da Fepema.

Moradores já reclamaram e fizeram manifesto

Segundo os moradores, o fechamento da atual entrada no cruzamento da Berreto, em frente a Etruria, vai causar transtornos, pois, os motoristas, sem poder cruzar a pista, para entrar nos bairros Granada, Barreto e Monjolinho, terão de fazer o retorno em São Roque, distante quatro quilômetros.

Se o motorista sair do centro de Mairinque, como não há outro cruzamento, serão cinco km.

Para quem mora na Barreto, são cinco km para ir até São Roque e, mais quatro para voltar.

O retorno em São Roque fica no km 63, rotatória para entrada do bairro Vila Nova.

Eles querem que uma nova alça de acesso para a Vila Granada seja construída.

Por duas vezes foram realizados manifestos no cruzamento da Barreto para o não fechamento. Na segunda vez, o tráfego de veículos foi parado pelo ato.

Após isso,houve uma reunião entre moradores, vereadores e ViaOeste. De acordo com as informações, está sendo estudada a possibilidade da construção de uma nova alça de acesso, onde o projeto está no Governo do Estado.

Fonte: da Redação

São Roque Notícias

0 comentários:

Postar um comentário