Ciência em Show é a atração do Dia da Família do Raposo Shopping

14:16 |




















No próximo dia 17, evento gratuito traz inovação e tecnologia para mostrar o lado lúdico, prático e aplicável da Ciência.
O próximo Dia da Família do Raposo Shopping traz o “Ciência em Show”.  No próximo dia 17, a partir das 16h, os professores Wilson Namen, Gerson Julião e Daniel Ângelo mostram que é possível aprender Ciência de maneira divertida e diminuir as fronteiras entre o que se aprende na escola e o que se utiliza no dia a dia. O show é gratuito e será realizado no piso Raposo.

Durante a apresentação, a protagonista é a ciência. Wil, Gerson e Daniel interagem com a plateia por meio de experimentos ao vivo e promovem o entendimento de conceitos científicos, relacionando-os com dia a dia. “Temos estudantes ávidos por conhecimento. Vemos isso no nosso dia a dia, não só nas apresentações presenciais, mas também pelo engajamento nos canais de internet”, diz Gerson. “Cabe-nos proporcionar os meios necessários para que eles se aprimorem e, futuramente, contribuam para o desenvolvimento da cultura científica no País”, acrescenta Daniel.  “Precisamos desmistificar o ensino de Ciências, levar para uma área mais divertida, útil e aplicável. Os mais novos tendem a se familiarizar pelas ciências por meio do lúdico, do encantamento, e nós temos o dever de dar as oportunidades que eles precisam para desenvolver habilidades e o senso crítico para aprender cada vez mais”, conclui Wil.
O Ciência em Show
Formados pela USP, os professores fundaram o Ciência em Show em 2000. De lá para cá, já passaram por inúmeras cidades em todas as regiões do país levando o conhecimento de Ciência para escolas, empresas e Instituições.  Com propostas fundamentadas em referenciais teóricos, o trio apresenta uma visão moderna do ensino  aproveitando tecnologias, conceitos e espaços que facilitam a aprendizagem. Os professores conduzem o espetáculo buscando sempre a inovação e a tecnologia.
Por meio de projetos na TV, internet, espaços públicos e instituições de ensino ampliam o acesso ao saber científico.


0 comentários:

Postar um comentário