Bandidos explodem posto bancário e incendeiam ônibus em Pirapora do Bom Jesus

14:15 |



















Por volta das 04h20 da madrugada desta terça-feira(30), uma tentativa frustrada de roubo aos cofres de um posto bancário deixou um rastro de destruição em Pirapora do Bom Jesus.
Guardas que estavam na sede da Guarda Municipal, ouviram um som de forte explosão vindo do centro da cidade, e se dirigiram para a Praça dos Poderes Municipais, onde estão localizados dois postos bancários do Bradesco e do Santander.














Ao chegarem no local foram recebidos com disparos de fuzis. Os tiros atingiram a viatura e os guardas se abrigaram enquanto pediam apoio à central da Guarda Municipal e à Polícia Militar.

























Segundo relatos, os bandidos, aproximadamente 10 (dez) indivíduos, embarcaram em dois veículos, sendo uma SUV branca e outro veículo de cor prata, se evadindo do local. Eles seguiram pela Rua José Bonifácio, cruzado a ponte no Maria José de Oliveira Bueno, em direção ao Posto de Gasolina, caminho comumente usado para o acesso à cidade de Araçariguama e Rodovia Castelo Branco.

















Ônibus incendiado
Enquanto aguardavam apoio, os guardas souberam via rádio que na Estrada dos Romeiros, três bandidos ocupando um veículo do tipo pickup, teriam rendido o motorista e o cobrador de um ônibus da EMTU, que estava sem passageiros no momento, atravessando o coletivo na altura do Km53, já em área urbana, e ateando fogo no veículo, tentando impedir o acesso em ambos os sentidos da estrada, que liga Pirapora à Santana de Parnaíba e Barueri.














Ao chegarem os reforços da PM e da GCM de Santana de Parnaíba, foram iniciadas diligências no intuito de localizar os bandidos, porém sem sucesso.
O motorista e o cobrador do ônibus contaram à polícia que o coletivo estava trafegando pelo Km53 da Estrada dos Romeiros, sentido Pirapora do Bom Jesus Centro, quando observaram um veículo estacionado no sentido contrário com os faróis altos acionados. Dele desembarcaram três indivíduos, encapuzadas e portando armas longas, os quais os teriam rendido, determinando que manobrassem o ônibus e o virassem de forma à obstruir a pista em ambos os sentidos. Depois tomaram o celular das vítimas e efetuaram dois disparos, um contra o pneu dianteiro direito do coletivo e outro para o alto, e em seguida despejaram um líquido no interior do veículo, ateando fogo. Os ladrões determinaram que os dois ficassem o tempo todo com suas cabeças abaixadas, e após atearem
fogo, os indivíduos mandaram que saissem correndo do local.
O delegado Dr. Sergio Luditza, disse ao Portal Viva Cotia que nada foi levado. "A ação foi uma tentativa direcionada aos cofres dos bancos e não aos caixas eletrônicos. Os prejuízos se traduzem aos danos causados às instalações, provocados pelas explosões e por inúmeros disparos de armas de fogo de grosso calibre". Foi solicitada perícia no local.
O caso foi registrado no DP de Pirapora do Bom Jesus, no boletim de ocorrência de nº 408/2017, de natureza "Incêndio (art.250); Explosão (art.251); Furto tentado (art.155); Dano qualificado consumado (art.163); Homicídio tentado (art.121); Disparo de arma de fogo (art.15); Roubo (art.157) e Associação Criminosa (art.288).


0 comentários:

Postar um comentário