08:37 |




 















Mais uma edição da Festa do Peão de Cotia foi encerrada neste domingo(9).
A festa, que teve início no último dia 5 de abril, contou com a apresentação de grandes nomes da música sertaneja como Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e a dupla feminina Maiara & Maraisa.
 















Confusão com a imprensa
No dia 07, noite de apresentação da dupla Jorge & Mateus e coincidentemente a data em que é comemorado o "Dia do Jornalista", alguns profissionais de imprensa foram barrados pela assessoria da dupla, mesmo tendo se credenciado com antecedência.
No dia seguinte (08), outro problema impediu que os jornalistas documentassem o show da dupla Henrique & Juliano. Os profissionais foram prejudicados por não conseguirem previamente adentrar a área na frente do palco, utilizada anualmente pela imprensa na cobertura dos shows. O local foi liberado para "convidados" e quando a imprensa foi liberada não havia mais espaço para trabalhar.
"Todos os anos a história se repete. Tratam a imprensa como gado, além de ficar amontoados, ainda temos que aguentar assessores despreparados e mal educados. Estava impossível de se mexer ali, o que dirá manusear uma câmera", desabafou um dos fotógrafos que foi impedido de trabalhar por falta de espaço adequado.
O fato gerou indignação e comentários nas mídias da região, e terminou com uma nota de repúdio assinada pela Associação Metropolitana de Comunicação (AMECOM), conforme abaixo:
Nota de Repúdio 003/2017
A Associação Metropolitana de Comunicação (AMECOM) repudia o tratamento dado à imprensa pelos organizadores da Festa do Peão de Cotia realizada entre os dias 05 e 09 deste mês.
Lamentamos a forma como os profissionais foram acolhidos, rejeitamos a conduta de alguns membros do evento que não reservou um local adequado para o trabalho da imprensa que cobriu o evento e divulgou antecipadamente as informações passadas pelos organizadores do evento. Vale ressaltar que os profissionais estavam na cobertura das apresentações por ato do ofício e não para curtir as atrações musicais.
Lembramos que os profissionais da comunicação, como jornalistas, repórteres cinematográficos, fotojornalistas, radialistas e outros trabalhadores, garantem que a cidadania receba, a todo tempo, informações, imagens, depoimentos, análises e opiniões sobre os fatos da vida.
A Amecom estimula a todos para que a liberdade de imprensa prevaleça e as discordâncias sejam manifestadas com vigor. Solidarizamos com os profissionais envolvidos neste ato e lamuriamos a falta de organização e tratamento dado à imprensa.

São Paulo, 09 de abril de 2017.

Mauro Sérgio                     
Presidente da AMECOM              

Rodolfo Andrade
Presidente da AMECOM Osasco
Confira alguns momentos dos shows:
















5 de abril - Marília Mendonça
































06 de abril - Zé Neto & Cristiano
 












































07 de abril - Jorge & Mateus














































08 de abril - Henrique & Juliano
 












































09 de abril - Maiara & Maraisa
 












































Fotos: Fau Barbosa


0 comentários:

Postar um comentário