Público prestigia lançamento do 1º Circuito Cultural e Esportivo

08:40 |




O complexo do Ginásio Municipal de Esportes recebeu neste domingo (2), data em que a Cotia comemorou 161 anos, centenas de pessoas que foram prestigiar o lançamento do 1º Circuito Cultural e Esportivo, projeto da Secretaria de Esportes, Cultural e Lazer.
A abertura contou com uma linda apresentação do violinista Jean Oliveira, participante do projeto Talentos Cotia. Ele emocionou a todos ao tocar o Hino Nacional e o Hino de Cotia. O prefeito Rogério Franco, acompanhado da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, participou da abertura.
“Parabenizo ao secretário de Esportes, Cultura e Lazer pela iniciativa desse projeto tão criativo e por não deixar passar em branco o aniversário da nossa querida cidade. Agradeço aos munícipes por confiar e acreditar em nossa administração”, disse Rogério.
O vice-prefeito e secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues; secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Givaldo da Costa e seu secretário- adjunto, Marcos Antônio de Moraes (Fre), além dos os vereadores Arildo Gomes, Ângela Maluf, Eduardo Nascimento e Paulinho Lenha, diretores, coordenadores e funcionários públicos também marcaram presença.
O evento, que ocorreu da 10h às 16h30, reuniu diversas atividades simultâneas, como apresentação de chorinho com a banda Quarteto Quitanda, fanfarra com a banda Marcial Armando Gaban, a peça de teatro “Emília e o Livro Encantado”, atividade circense, dança contemporânea, jazz, batalha de rappers, pintura em rosto, ginástica rítmica e esportiva, vôlei adaptado, futsal feminino, karatê, jiu-jitsu, taekwondo, entre outras, além de doação de mudas pela secretaria de Meio Ambiente.
Elizabete Chavita e Marco Aurélio, moradores do bairro São Francisco, levaram os dois filhos, Bianca, 8 anos, e Enzo, 4, para participarem de todas as atividades. “As crianças estão muito animadas, inclusive eu e meu marido, pois o mais legal do Circuito é que a família inteira pode interagir”, declarou Elizabete, que estava com as crianças na área de pintura em tela.
O espetáculo circense de mímica “De mão em mão”, parceria com o Sesc, empolgou o público. Interagindo com cerca de 70 crianças a animação foi total, até mesmo muitos adultos que também participaram da apresentação voltaram a ser crianças.
A tão esperada apresentação de ginástica rítmica levantou o público e foi muito aplaudida. Verônica de Oliveira e Leonardo Mota estavam encantados com as ginastas: “É lindo de vê-las se apresentando com tanto potencial”, disse o casal, que mora na Granja Cristiano e também levou os filhos, Evelin, 6, e Eryk, 11 anos, para curtir as atrações.
Inimar dos Reis e o grupo Folia e Folguedos fecharam o evento.
“É contagiante ver a alegria dos nossos munícipes, pois esse projeto foi idealizado para eles. O Circuito Cultural e Esportivo será ampliado para todos os polos de Cotia”, adiantou o secretário de Esportes, Cultura e Lazer.
O projeto visa estreitar os laços culturais da cidade por meio de atividades que envolvam o conjunto da sociedade. 
 








-- 
Comunicação Social - Assessoria de Imprensa 
Prefeitura de Cotia
Fone: 4148-8607

0 comentários:

Postar um comentário