Projetos do novo governo ganham destaque na ABES

12:09 |



Desde que assumiu a Prefeitura de Cotia em janeiro deste ano, o prefeito Rogério Franco implementou ações para garantir atendimento ágil e eficiente à população. Para tanto, busca modernizar, inovar e desburocratizar os serviços públicos. As medidas despertaram o interesse da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) que, em seu portal, publicou  reportagem destacando as propostas do chefe do Executivo que vão agregar mais qualidade à Administração.
Entre as medidas já implantadas pela prefeitura está o ponto eletrônico biométrico para funcionários. Desde janeiro a prefeitura conseguiu levar para mais de 60% o número de funcionários cadastrados no sistema eletrônico, garantindo transparência e eficiência no trabalho de recursos humanos e maior poder de fiscalização sobre a frequência dos funcionários.
Para imprimir a marca de uma Administração eficaz, ágil e moderna, Rogério Franco conta com a Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação, responsável pela ampliação dos pontos de acesso gratuitos à internet que, este mês, será estendido para 20 locais.
A secretaria também tem se debruçado na busca por parcerias com a iniciativa privada e entidades sem fins lucrativos para viabilizar projetos para Cotia. "A máquina pública tem características próprias e regras que tornam o processo mais lento. Em 2018, partiremos para a implementação do modelo. Contamos com a participação de todas as nossas secretarias e com o trabalho de pesquisa de referências em soluções inovadoras realizado pela Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Inovação", disse Rogério Franco à ABES.
Outra novidade que deve dar mais agilidade, transparência e controle de estoques na área da saúde é a implantação de um sistema informatizado de entrega de medicamentos. O projeto-piloto já está em funcionamento na Unidade Básica de Saúde Assa. A prefeitura pretende ainda instalar leitor de código de barras dos medicamentos, tornar realidade o prontuário eletrônico dos pacientes da rede municipal e marcação de consulta online.
Novidades na área da Segurança Pública, como a instalação de totens de segurança com monitoramento por câmeras que giram 360 graus, câmeras de segurança em locais de maior movimento, em parceria com a iniciativa privada, e troca da iluminação pública por lâmpadas de LED também estão entre as metas do prefeito.
-- 
Comunicação Social - Assessoria de Imprensa 
Prefeitura de Cotia
Fone: 4148-8607

0 comentários:

Postar um comentário