No feriado do Dia do Trabalho, Temer vai ressaltar saque do FGTS e defender reforma trabalhista

15:36 |

Política

29/04/2017




Foto: André Coelho / Agência O Globo
Mudança na legislação foi aprovada esta semana pela Câmara dos Deputados
O presidente Michel Temer vai divulgar, no dia 1º de maio, um vídeo nas redes sociais exaltando medidas tomadas pelo governo nos últimos meses em prol do trabalhador, como a possibilidade de saque das contas inativas do FGTS e o lançamento do cartão-reforma, que auxilia famílias de baixa renda a reformarem suas casas.

Em comemoração ao Dia do Trabalho, o presidente ainda vai reforçar que a reforma trabalhista, que foi aprovada nesta semana na Câmara dos Deputados e tramitará agora no Senado Federal, vai modernizar as leis atuais e possibilitar a geração de mais empregos.

Veja também 

A reforma trabalhista é um dos projetos impopulares encabeçados pelo governo, ao lado das mudanças na Previdência Social, e foi um dos motivos para a greve geral e os protestos da última sexta-feira. O texto aprovado revoga ao menos 20 itens da CLT e modifica dezenas de outros artigos. O principal tópico da reforma trabalhista é permitir que sindicatos e empresas possam firmar acordos que passarão a ter poder de lei.

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

O discurso do presidente terá um tom de que as medidas que estão sendo tomadas são parte de um esforço para colocar o país novamente no trilho do desenvolvimento econômico e social. Nesse fim de semana, Temer não terá as habituais reuniões para discutir as reformas em curso. O presidente está em São Paulo, onde terá no domingo uma reunião bilateral com o vice-primeiro ministro do Japão, Taro Aso.

Agência O Globo

0 comentários:

Postar um comentário