Exposição Pomarium abre ao público neste domingo

20:32 |




A Praça da Matriz recebeu nesta quinta-feira a abertura, para convidados, da exposição Pomarium, plataforma artística e sustentável que visa difundir e reinserir as frutas nativas brasileiras no cotidiano da população. A abertura ao público acontece domingo (23), com visitas até 21 de maio, sempre das 10h às 18h. A ação é feita em parceria entre a Secretaria de Cultura do governo do Estado, a Prefeitura e a empresa AstraZeneca.
Nesta exposição artística multissensorial, os visitantes farão uma viagem em todos os biomas brasileiros por meio de sensações como sons, cheiros, texturas e obras de arte. O projeto exalta a diversidade e riqueza natural do País por meio de suas mais de 200 espécies de frutas nativas.
Na visita o público terá a oportunidade de conhecer a história dos biomas brasileiros através das obras de artes, mudas e de sensações como sons, cheiros e texturas. Toda quarta-feira haverá oficina de cultivo e gastronomia de frutas nativas. A inscrição é feita na própria exposição.
“Nasci e cresci em Cotia e nunca tinha visto uma exposição como esta.  É uma visita educativa, que incentiva a população a conhecer a nossa natureza. Eu e minha filha adoramos”, elogiou a moradora do Jardim Isis, Jaqueline Almeida.
Mário Kaneko, morador de Caucaia do Alto, voltou no tempo para falar da exposição: “Me fez lembrar minha família, que é do Pará, pois algumas frutas são de lá. Quero muito trazer minha esposa e as crianças para conhecer. Para elas é muito importante saber de onde vêm nossas frutas.”
O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Givaldo da Costa falou da importância da iniciativa: “A população terá contato com frutas nativas que não conhecia e isso é motivo de muita alegria, pois vamos aproximá-la da cultura e natureza do nosso país”.
Também marcaram presença o secretário-adjunto de Esportes, Cultura e Lazer, Marcos Antonio de Moraes, o secretário de Governo, Fernando Jão, os vereadores Ângela Maluf, Arildo Gomes, Celso Itiki, Edson Silva, Eduardo Nascimento, Marcio Nascimento, Professor Osmar e Tim, o presidente da OAB de Cotia, Tuca Miramontes, diretores e funcionários públicos.

-- 
Comunicação Social - Assessoria de Imprensa 
Prefeitura de Cotia
Fone: 4148-8607

0 comentários:

Postar um comentário