Dor na coluna é tema de palestra em Cotia

10:05 |





Pesquisa Nacional da Saúde de 2014 aponta que 18,5% da população adulta no Brasil sofre com alguma doença crônica na coluna. O percentual corresponde a cerca de 27 milhões de pessoas. Para falar sobre esse problema, que acomete 80% da população adulta no mundo, a fisioterapeuta Rosamaria Rodrigues Garcia, doutora em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e Diretora do Núcleo do Processo de Envelhecimento, do Instituto de Geriatria e Gerontologia, ministrará a palestra "Os Segredos para Lidar com Dores na Coluna", no dia 28 de abril, em Cotia. A entrada é livre.
A palestra acontecerá no Movimenta Cotia, das 9h30h às 11h30, e é destinada ao público em geral já que, atualmente, a incidência do problema é decorrente da má postura corporal, excesso de peso e também por conta do envelhecimento.
"A Secretaria de Desenvolvimento Social busca atuar em consonância com todas as secretarias e estamos sempre atentos a todos os problemas que atingem a nossa população. Convidar a doutora Rosamaria ratifica esse trabalho de atendimento e informação que prestamos aos cidadãos", disse Mara Franco, secretária de Desenvolvimento Social.

Serviço:
Palestra: Os Segredos para Lidar com Dores na Coluna
Dia: 28 de abril (sexta-feira), das 9h30 às 11h30
Local: Movimenta Cotia – rua Senador Feijó, 110, centro
Palestrante: Rosamaria Rodrigues Garcia
Entrada livre

-- 
Comunicação Social - Assessoria de Imprensa 
Prefeitura de Cotia
Fone: 4148-8607

0 comentários:

Postar um comentário