Denúncia sobre a situação precária de escola em Cotia

18:45 |


  






Cotia tem denúncias de pais e educadores sobre as condições precárias da escola Maísa Aparecida Ribeiro que fica em Caucaia do Alto, a escola está em total abandono: São fios expostos, janelas quebradas, falta de material escolar, não há uniforme, cadeiras quebradas e infiltrações.
Não há espaço adequado para as crianças fazerem educação física, e as crianças acabam fazendo a aula no pátio. “Em dias de chuva é uma correria só, temos que tirar as crianças correndo, pois chove dentro da sala” afirma uma mãe de aluno.
Devida a infiltração, há muitos lugares com mofo na escola, e as crianças acabam ficando doentes com problemas respiratórios.
A última reforma na escola já faz 8 anos, e a direção da escola aguarda o retorno da prefeitura sobre as telhas quebradas que precisam ser substituídas para conter a infiltração. As telhas que a escola possuí são de amianto material cancerígeno e proibido por lei.
“O telhado está precário e está dissolvendo, o material acaba afetando as crianças será que o poder público não vê isso” diz Silvana Bezerra a diretora da Escola.
As mães estão apreensivas com a situação do telhado. “Temos medo que as crianças estejam na sala e o teto acabe desabando neles” diz outra mãe.
A reclamação é que a prefeitura vem faz checklist dos problemas várias vezes e nada resolvem.
A secretaria se manifestou em nota dizendo, que a licitação para solucionar os problemas da escola já está em andamento e está apurando as eventuais responsabilidades.


0 comentários:

Postar um comentário