Cotia realiza 1ª Semana de Saúde do Servidor

08:42 |





A Prefeitura de Cotia realiza em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos (Sintrasp) a 1ª Semana de Saúde do Servidor Municipal. Até a próxima sexta-feira, das 8h às 15h, equipe de enfermeiros de empresa contratada pela instituição estará na cidade oferecendo gratuitamente aos funcionários públicos exames de diabetes, pressão arterial, de vista e avaliação odontológica. 
De acordo com o presidente do sindicato, Antonio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, o objetivo é estimular os servidores a fazerem exames preventivos para diagnosticar eventuais problemas de saúde. “Nos dias 21 e 22 de março fizemos em Osasco e constatamos que há trabalhadores diabéticos e hipertensos que não sabiam que tinham esses problemas.”
Os primeiros exames foram realizados nesta segunda-feira na subprefeitura de Caucaia do Alto e no restante da semana acontecem no prédio da Pró-Cotia. Serão atendidos os servidores de todas as secretarias interessados nos exames. A expectativa é atender entre 2.500 e 3.000 funcionários.
O Sintrasp tem 20 mil trabalhadores em sua base (Osasco e Cotia), dos quais seis mil são sindicalizados. Em Cotia são aproximadamente mil sindicalizados, segundo Toninho do Caps.
-- 
Comunicação Social - Assessoria de Imprensa 
Prefeitura de Cotia
Fone: 4148-8607

0 comentários:

Postar um comentário