Às vésperas de seu inicio, Liga Futsal tem desistência de duas equipes

11:43 |



Publicado em 28 de Março de 2017 | 12:01
Escrito por Redação






Prestes a ter seu início, a Liga Futsal sofreu um duro golpe nesta segunda-feira. Ou melhor, dois. Flores da Cunha Futsal e Floripa Futsal anunciaram que não irmão mais disputar a principal competição do salonismo nacional. Antes, o São José Futsal também já havia desistido do torneio, que agora passa a contar com apenas 17 equipes. Não muito tempo atrás, esse número foi de 23.

O Flores da Cunha justificou a desistência apontando como uma das causas o fato de não ter conseguido um patrocinador máster, que era uma das exigências da LNF. O clube gaúcho, no entanto, confirmou que manterá a equipe para a disputa do Estadual Série Ouro.

Uma das mais tradicionais equipes da Liga, o Floripa Futsal também acabou ficando de fora. O clube ainda não se manifestou de maneira oficial, mas de acordo com o jornal Diário Catarinense, dívidas relacionadas à participação da equipe na temporada passada junto à LNF, deixaram o time da capital de fora.

A Liga Futsal informou que o regulamento será mantido, ou seja, agora 17 times brigarão por 16 vagas na segunda fase, e também já excluiu os jogos do time da tabela. A organização ainda estuda compensar os times que terão menos jogos em casa.

A Liga Futsal será oficialmente aberta nesta quarta-feira (29), quando o estreante Joaçaba recebe o Atlântic

0 comentários:

Postar um comentário