Apesar da greve dos Correios em várias cidades, em São Roque trabalho é normal

18:37 |




28/04/2017 16:16:48 - Atualizado em: 28/04/2017 16:24:37



AMPLIAR FOTO
Centro de Distribuição em São Roque na Rua 7 de Setembro na Praça da República funciona normalmente


Em várias cidades os trabalhadores do Correios estão em greve. A paralização da categoria começou no fim da noite de quarta-feira, 26, segundo informou a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Os motivos são as ameaças de privatização e demissões, o fechamento de agências e o ¨desmonte fiscal¨ da empresa, com diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios.

Apesar de muitas agências estarem paradas, em São Roque, os trabalhadores dos Correios não aderiram à greve até o momento.

Na cidade o trabalho prossegue normalmente.

Desta forma, os carteiros de São Roque que trabalham no Centro de Distribuição que fica na Rua Sete de Setembro na Praça da República -Jardim-, continuam os serviços de entrega.

São cerca de 25 profissionais que atendem toda a cidade. Deste local saem às entregas para todos os bairros atendidos pelos Correios no município.

Além do centro de distribuição, há outras duas agências na cidade, uma na rua Marino Camurça e outra na Praça Heitor Boccato que funcionam normalmente.

Essas agências são responsáveis por receber correspondências e enviá-las para fora da cidade.

Várias cidades aderiram à greve nacional. O sindicato da categoria segue realizando negociações para as melhorias exigidas dos trabalhadores em cada região.

Na próxima terça-feira, 02, haverá uma negociação e assembleia para decidir se os trabalhadores dos Correios continuam ou não em greve.

Fonte: da Redação


São Roque Notícias

0 comentários:

Postar um comentário