Zoonoses de São Roque aguarda exames de macacos encontrados mortos

08:35 |

06/03/2017 08:02:13


O departamento de Zoonoses de São Roque está aguardando o resultado dos exames de dois macacos encontrados mortos em São Roque nos últimos 15 dias.

Um deles foi encontrado no km 56 da Raposo Tavares próximo a entrada da rua que liga a região entre os bairros Mosteiros e Villaça, a mesma que dá acesso ao antigo Instituto Royal (caso beagles). Essa região também faz divisa com o bairro Mailasque.

Um morador que fazia caminhada pelo local encontrou o animal e avisou a Zoonoses. O macaco foi recolhido e encaminhado para São Paulo.

O segundo resultado aguardado é de um macaco que foi encontrado no bairro Capim Fino.

Os exames demoram pouco mais de 15 para ficarem prontos e o objetivo é identificar se os macacos morreram ou não por febre amarela.

Nesta segunda-feira, 06, a Zoonoses de São Roque vai enviar para São Paulo para analises mais um macaco encontrado morto na cidade. O animal foi recolhido pela equipe no bairro Sorocamirim na sexta-feira 03.

Portanto, ao todo a prefeitura afirma que aguarda três resultados de exames em macacos mortos, dois devem ficar prontos nos próximos dias. Já o terceiro, encontrado no Sorocamirim, em duas ou três semanas.

Até agora, segundo a prefeitura, contando com o que será enviado nesta segunda-feira, são quatro macacos encontrados mortos levados para analises em São Paulo.

Apenas o primeiro teve resultado positivo para febre amarela. Esse macaco foi encontrado morto na região entre os bairros Caetê e Carmo no início do mês de fevereiro.

O departamento de Saúde de São Roque, após receber o resultado dos exames do macaco, vacinou as pessoas dos bairros Caetê e Carmo por precaução e para o bloqueio de qualquer possibilidade de transmissão.

A prefeitura aguarda os resultados de exames dos macacos encontrados na Raposo Tavares e no Capim Fino e ainda do Sorocamirim.

Ao todo foram 8 macacos identificados mortos em São Roque, no entanto, segundo a prefeitura, somente quatro foram enviados para analises, pois, os demais foram encontrados nas seguintes condições; 2 atropelamentos (Vila Amaral e Mailasque), 1 em estado de decomposição sem condições de analises (Pavão) e 1 morto por outros bichos (Pavão).

Veja a notícia sobre os últimos dois macacos encontrados mortos
Mais dois macacos são encontrados mortos em São Roque

Fonte: da Redação

São Roque Notícias

0 comentários:

Postar um comentário