Vídeo: Novo confronto com a PM, três são detidos em São Roque após tumulto

07:30 |

01/03/2017 12:05:48



Na madrugada desta quarta-feira, 01, ao fim da última noite de Carnaval em São Roque, houve um novo confronto entre a PM e uma multidão de pessoas, que segundo a polícia, fechava ruas e causava barulho com som alto “pancadão”.

Era por volta das 00h30 quando a Polícia Militar informou que havia vários pontos de aglomeração e muitas reclamações de moradores.

Para evitar o crescimento do movimento e manter a ordem pública, os próprios PMs, efetivo de área, sem acionar a Tropa de Choque, que nao foi chamada, resolveram fazer a dispersão das pessoas.

Os policiais disseram que realizaram três tentativas de negociação para desobstruir a rua e encerrar som. O comando relatou que procurou os responsáveis pelo movimento e não encontrou.

Os PMs informaram que na terceira tentativa foram hostilizados e foram lançados contra eles, garrafas e pedras. Neste momento, como a multidão não se dissipava.

Os policiais de área com as equipes da Força Tática de São Roque, iniciaram o processo de dispersão do movimento.

Os policiais se agruparam e começaram a descer a Rua XV de Novembro, ao lado da Praça Heitor Boccato.

De acordo com a PM, havia obstruções da Praça da Matriz e na Rua Sete de Setembro, atrás da Igreja Matriz sentido Avenida Marginal.

Segundo os PMs, o prefeito de São Roque, Cláudio Góes, também esteve no local e também conversou com PM sobre as reclamações de moradores.

Os policiais informaram que ao chegarem na Praça Matriz, ao tentarem fazer a dispersão foram novamente hostilizados com lançamento de objetos.

Também relataram que algumas pessoas começaram jogar na via pública lixo e outros objetos que podiam pegar.

Os policiais tiveram de utilizar as bombas de feito moral e balas de borracha.

Algumas pessoas correram para dentro de comércios e houve “empurra empurra” e tumulto generalizado. A polícia apura se alguns estabelecimentos foram vandalizados, pois várias portas foram chutadas.

Um carro que estava estacionado na Rua XV de Novembro teve o vidro quebrado.

Os policiais desceram a praça passando pela rua Sete de Setembro até chegar na Avenida Marginal e Praça da República.

Ao longo desse percurso houve mais confrontos.

Na Praça da República também havia aglomeração de pessoas e foi preciso a dispersão.

O mesmo movimento também havia na Praça Largo dos Mendes onde os policiais também agiram.

Após uma hora todo o movimento foi diverso na cidade.

Resultado

Segundo a PM três pessoas foram detidas, dois homens e uma mulher. Eles foram levados para a Delegacia de São Roque onde um boletim de ocorrência foi registrado. O rapaz de 27 anos e a namorada dele de 19 anos, ambos moradores em São Roque, detidos, negaram que estavam no confronto.

Já o outro homem detido, 36 anos, também morador em São Roque, disse que estava jantando na padaria que fica na Praça, quando, houve o tumulto e as pessoas invadiram o local com a chegada da Policia Militar com bombas.

Ele disse que foi agredido, levou tiro de bala de borracha na perna e foi detido.

Eles foram detidos, segundo a Policia Militar por desacato e desobediência.

Após o registro legal dos fatos, eles foram liberados. Devem ser chamados pela Justiça.

Ainda segundo a Polícia Militar não houve registro de pessoas feridas e ninguém foi atendido na Santa Casa de São Roque com ferimentos.

São Roque Notícias
 


Fonte: da Redação

São Roque Notícias

0 comentários:

Postar um comentário