VGP Folia atrai 30 mil pessoas e matinês com funk são criticadas

07:15 |



Escolas de samba e blocos atraíram grande público para VGP Folia 2017

carnavalA prefeitura de Vargem Grande Paulista informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que mais de 30 mil pessoas prestigiaram as quatro noites de carnaval e dois dias de matinê. Porém, estas duas matinês sofreram críticas de alguns moradores. Eles alegaram que estas matinês se assemelharam a festas funk, com meninas de 16, 17 anos, incentivadas pelos animadores a fazerem os passos mais ousados dessa dança.
“Embora acredite que no atual momento, gastar com Carnaval não é conveniente, este ano não viajamos e acabei levando meus filhos na dita matinê de carnaval. Não sei por que de colocarem este nome: a dita “matinê” estava mais para pancadão. Na maior parte do tempo, era funk rolando solto, com a molecada rebolando até o chão”, disse Débora Castro Oliveira em uma rede social, recebendo o apoio de outros moradores.
30 mil pessoas
Para atrair os foliões, o governo municipal trouxe como atrações escolas de samba do grupo especial de São Paulo, de São Roque e de Barueri, além de vários blocos carnavalescos.
As apresentações ocorreram na estrutura montada na Rua Serra da Mantiqueira, próximo à região central da cidade, com: estacionamento, praça de alimentação, banheiros e arquibancadas para o público assistir com todo conforto aos desfiles das escolas de samba.
Marcaram presença as escolas: Leandro de Itaquera, Rosas de Ouro, Tom Maior, Leões de São Roque, Unidos do Jardim Paulista, Santa Quitéria, Unidos Jardim Bel Val, Caciques da Vila, Canga, Mocidade Mariah, Unidos da Vila São Jorge e Verde Rosa.
Os blocos carnavalescos também fizeram sucesso. Foram sete blocos que atraíram foliões de todas as idades: Sambalelê (crianças), Cabeleira do Zezé (3ª Idade), Se Não Aguenta Bebe Leite, Ursos, Bar Tira, Se Não Aguenta Bebe Leite, Unidos da Vila São Jorge e os Bar Tira.
Veja as imagens de cada dia do carmval na cidade, divulgados pela Prefeitura de Vargem Grande Paulista em seu site.

0 comentários:

Postar um comentário