Após comandar o Grêmio na estreia positiva por 1 a 0 contra o Vitória-PE na Série A-1 do Brasileiro Feminino, a técnica Patrícia Gusmão prepara a equipe tricolor para duelo com o outro time pernambucano da competição, o Sport. Dessa vez, pela segunda rodada, o confronto deste domingo (19), às 16h, será disputado no estádio do adversário, a Ilha do Retiro, no Recife.
– O Sport é uma equipe que estamos conhecendo agora e sabemos que tem profissionais qualificados, que montaram uma equipe forte. Será outro jogo bem difícil até pelo desgaste de toda a viagem, mas esperamos fazer uma boa partida e voltar a Porto Alegre com um bom resultado – avaliou Patrícia Gusmão.
Sobre a expectativa para o campeonato, a técnica do time tricolor gaúcho exalta a dedicação de suas jogadoras:
– Vamos seguir trabalhando forte, até porque a competição é longa, e a nossa equipe é estreante na competição. Nossas atletas não vivem apenas do futebol, a maioria trabalha em outros lugares, mas estamos recebendo uma estrutura magnífica do Grêmio/AGFF (AssociaçãooGaúcha de Futebol Feminino) e FGF (Federação Gaúcha de Futebol). Por isso, há essa dedicação das meninas, que assimilaram em tão pouco tempo o que nós, da comissão técnica, entendemos como importante para que tenhamos outros resultados positivos como o do último domingo – finalizou a treinadora.
A bola rola às 16h deste domingo (19), na Ilha do Retiro, no Recife.