Solidário, São Paulo enfrenta o PSTC em Londrina

08:38 |

Quarta-feira, 01.03.17 às 00:00 / Atualizado em 28.02.17 às 20:35


Agência Estado
Érico Leonan / saopaulofc.netVolante Thiago Mendes, do São Paulo - 01032017
Com mais liberdade, volante Thiago Mendes marcou dois gols neste início de temporada
O São Paulo aposta em uma equipe solidária para confirmar o favoritismo contra o PSTC nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Café, em Londrina, e avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Sete jogadores marcaram os 18 gols do time nesta temporada. O goleador é Gilberto com cinco. Pratto anotou três em apenas dois jogos, mesmo número de gols de Cueva. Chávez (2), Luiz Araújo (2), Thiago Mendes (2) e Rodrigo Caio (1) fizeram os outros.
A divisão também ocorre no momento do último passe. Seis jogadores já deram assistências em 2017. Cueva e Luiz Araújo lideram com três passes para gol. Bruno, Gilberto, Júnior Tavares e Rodrigo Caio somam uma cada. O estilo ofensivo será mantido para o jogo eliminatório, apesar de o setor defensivo apresentar problemas neste começo de temporada. Para avançar, o São Paulo precisa da vitória. O empate leva o desfecho da classificação para os pênaltis.
“Temos treinado isso desde a pré-temporada. Marcar pressão, toque de bola. Não vamos mudar nada. Vamos entrar com a mesma determinação, para buscar essa classificação”, afirmou Luiz Araújo. Apesar de o adversário ser desconhecido, o atacante avisa que o São Paulo pode se complicar caso não entre com 100% da atenção. “Acho que o risco pode existir se a gente entrar menosprezando o adversário. Mas o time é muito determinado, vamos entrar muito focados e firmes pra sair vitoriosos”, avisou.
“A Copa do Brasil está apenas no início, mas são jogos eliminatórios com clima de decisão. Não podemos bobear e, por isso, vamos entrar concentrados em campo. Qualquer detalhe pode definir o vencedor”, reforçou o meio-campista Thiago Mendes. Na primeira fase, o São Paulo avançou com uma vitória sobre o Moto Club, do Maranhão, por 1 a 0.
O técnico Rogério Ceni comandou o último treino nesta terça-feira antes do embarque para o Paraná. A escalação não foi divulgada, mas Pratto, que foi poupado contra o Novorizontino, sábado, pelo Campeonato Paulista, volta à equipe titular. Pelo lado do PSTC, o técnico Reginaldo Vital resume o sentimento do clube paranaense para o confronto em Londrina. “Será um jogo histórico para nós”, afirmou.
O Paraná Soccer Technical Center foi fundado em 1994 com o intuito de revelar jogadores, mas passou a disputar competições profissionais em 2010. Em 2013 fez uma parceria com o município de Cornélio Procópio, tornando-se o PSTC Procopense. O clube já revelou jogadores como o pentacampeão Kleberson, o volante Fernandinho, do Manchester City, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, o meia Jadson, do Corinthians, e o atacante Dagoberto.
Ficha Técnica
PSCT-PR
Juninho; Paulinho, Denílson, Marcão e Guilherme; Cléverson, Santiago, Erik e Rone Dias; Carlos Henrique e Lucão. Técnico: Reginaldo Vital.
São Paulo
Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes, e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto. Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Local: estádio do Café, em Londrina, Paraná, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.


0 comentários:

Postar um comentário