Rugby São Roque (RSR) disputará Campeonato Paulista

10:26 |



Equipe de Rugby Feminino
Entre os meses de abril e outubro, o Rugby São Roque (RSR) disputará o Campeonato Paulista de Rugby Desenvolvimento, que contará com 12 equipes distribuídas pelo Estado de São Paulo. Nesse sentido, em parceira com o Jornal o Democrata, o RSR buscará ao longo dos meses que antecedem o início deste campeonato, explicar algumas características do rugby.
Nesta primeira matéria, o nosso objetivo é destacar as diferenças com relação aos números de jogadores. Em outras palavras, duas modalidades são as mais conhecidas, aquela que fez parte dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é a chamada Rugby 7 (rugby sevens), onde uma equipe é composta por três jogadores de defesa (os chamados backs), três jogadores no ataque (forwards) e um Half-Scrum (jogador que ligará a defesa ao ataque).
Diferentemente disso, no Rugby XV (Rugby Union), modalidade do Campeonato Paulista, a equipe é composta por quinze jogadores divididos entre 8 forwards, 6 backs e 1 Half-Scrum. Por tal número, o Rugby Union é considerado o esporte mais democrático do mundo, uma vez que pessoas de diferentes portes físicos podem praticar esse esporte.
Venha Treinar com o Rugby São Roque
Você que está interessada(o) em conhecer ou praticar o rugby em nossas categorias de base, feminina e masculina adulta, entre em contato conosco via facebook: www.facebook.com/rugbysaoroquemasculino, que passaremos as informações dos horários e locais de treinos.
Vale ressaltar que os treinos são gratuitos e não há a necessidade de conhecimento prévio do esporte.

0 comentários:

Postar um comentário