Raquel fez sua primeira partida com a camisa do Flamengo/Marinha no triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória no Barradão, no último sábado (12). Jogadora de 30 anos, a lateral-direita tem se adaptado com facilidade ao novo elenco por seu estilo maduro e versátil, e além disso, conta com a experiência acumulada em grandes equipes nacionais. Já passou por Santos, Kindermann e São José, e inclusive foi titular da equipe joseense durante a temporada passada no Brasileirão e no caminho até o vice-campeonato da Copa do Brasil. 
Diante da nova realidade e rotina na equipe do Flamengo/Marinha, Raquel conta que tem aprendido muito e se diz feliz por atuar no time da Gávea:
– Minha adaptação com a equipe foi rápida. Já conhecia a maioria das meninas, então isso me ajudou bastante e todas me acolheram bem. Em relação ao ambiente da Marinha, morar no quartel é novo para mim. Durante o curso aprendi muitas coisas e tive experiências incríveis. Estou gostando e estou muito feliz por estar em um clube como o Flamengo, que é meu time do coração e do meu pai também, além de fazer parte da Marinha do Brasil –  revelou Raquel.
Para 2017, as projeções vão longe. Após estreia vitoriosa, o time comandado pelo técnico Ricardo Abrantes segue com mais confiança para os próximos desafios, como destaca a lateral:
– Vencer na estreia e ainda fora de casa é sempre, acaba nos dando mais confiança e sensação de dever cumprido. Queremos chegar em todas as finais e estamos trabalhando forte para isso. O grupo está unido e trabalhando forte para que isso aconteça. Estou muito confiante –  afirmou a jogadora. 
O próximo desafio do Flamengo/Marinha é justamente contra o ex-clube de Raquel, o São José. As equipes se enfrentam no domingo (19), às 15h, no Estádio da Gávea. A entrada é franca para a torcida rubro-negra.
Fonte: site oficial do Flamengo