Projeto Educando: aulas de prevenção e combate ao uso de drogas e violência começam nesta segunda-feira

07:30 |


















Começam nesta segunda-feira (06) em onze escolas da rede de ensino municipal (entre elas a Turiguara, José Grotoli, Maisa Aparecida Ribeiro, Idalina Godinho e Edith dos Santos), as aulas do Projeto Educando no combate às drogas e violência.
No primeiro semestre o projeto Educando atenderá 22 salas, totalizando 617 alunos. Com o uso de material informativo especifico e recurso áudio visual, os alunos abordarão temas sobre prevenção ao uso de drogas, álcool e violência.

O projeto tem uma plataforma de atuação desenvolvida com o intuito de envolver alunos, equipe escolar, pais e responsáveis.  As aulas serão ministradas uma vez por semana com duração de 45 minutos. Ao término do curso, os alunos participarão de uma cerimônia de entrega de certificado.
O Projeto Educando, da Guarda Civil de Cotia, é um trabalho sério e de cidadania, que busca mostrar para as crianças orientações sobre prevenção ao uso de drogas, além de falar de auto-estima e da importância da família. Responsáveis pelo Projeto, os Guardas Civis Natalina, Khiil, Renato e Eric, trabalham nas escolas conscientizando os alunos sobre drogas, álcool e violência.

O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Secretaria de Educação.
- See more at: http://www.portalviva.com.br/index.php/seguranca/14138-projeto-educando-aulas-de-prevencao-e-combate-ao-uso-de-drogas-e-violencia-comecam-nesta-segunda-feira#sthash.RgeKU7qH.dpuf

0 comentários:

Postar um comentário