Procurado por mostrar “órgão genital” para mulher em rua de São Roque é preso

08:42 |

29/03/2017 10:37:50 - Atualizado em: 29/03/2017 14:13:56



AMPLIAR FOTO
Procurado foi preso por uma equipe da PM e levado para a Delegacia de São Roque


Policiais militares de São Roque prenderam na noite desta terça-feira, 28, um homem que estava sendo procurado pela Justiça por ato obsceno.

De acordo com levantamento realizado exclusivamente pelo São Roque Notícias, o crime ocorreu em 2014.

O site levantou que na época, o suspeito estava de bicicleta e começou a perseguir uma mulher, que havia saído do trabalho, onde ele também esteve anteriormente.

Ela caminhava pela Avenida John Kennedy no centro de São Roque, quando o suspeito se aproximou e começou tentar conversar com a mulher. Disse que iria ajudá-la.

A mulher disse que não precisava e ele insistiu. Ela novamente disse que não. Em determinado momento, ele abriu o zíper da calça e passou a mostrar seu órgão genital dizendo “vem gostosa”, repetindo o ato e chamando a mulher por várias vezes.

Desesperada ela ligou para um amigo que rapidamente chegou ao local e o indivíduo saiu com a bicicleta e desapareceu. A mulher relatou ao amigo que não houve contato físico.

No dia seguinte, ela avistou o homem na Praça Largo dos Mendes, local próximo a Avenida John Kennedy, onde ele havia a abordado no dia anterior.

Então ela acionou a Polícia Militar. Uma equipe foi até a praça e deteve o homem.

Levado para Delegacia, segundo a PM, o suspeito não conseguiu fazer qualquer declaração, pois, estava totalmente embriagado.

A ocorrência foi registrada por "ato obsceno e importunação ofensiva ao pudor", contravenção penal sexual em local público.

Como o crime não foi registrado em flagrante, ocorreu no dia anterior a detenção do suspeito, ele foi liberado.

O caso foi encaminhado para Justiça e agora algum tempo depois, a PM não informou a data, a Justiça expediu o mandado de prisão contra o acusado.

No entanto, o homem tem 10 boletins de ocorrências registrados a partir de 2012.

Além dessa data, há passagens dele pelo plantão em 2014, 2015 e 2016.

Em dois boletins ele aparece como vítima e em oito como acusado. Entre os crimes estão, furto, ameaça, lesão corporal, ato obsceno, vias de fato, entre outros.

O homem tem 47 anos, mora em São Roque e na noite desta terça-feira, 28, foi preso durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar na Avenida Brasil.

Os policiais passavam pelo local quando avistaram o indivíduo e ao despertar suspeitas, os PMs resolveram fazer uma abordagem.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, quando os policiais fizeram uma pesquisa via rádio na central da PM, descobriram que havia um mandado de prisão e ele estava sendo procurado pela Justiça.

Desta forma, o homem foi conduzido ao plantão policial onde permaneceu preso.

Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Pilar do Sul que recebe presos acusados de crimes sexuais.

Fonte: da Redação

São Roque Notícias

0 comentários:

Postar um comentário