Populares saqueiam carga de caminhão que tombou na Rodovia Raposo Tavares em Cotia

11:16 |

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017




Um caminhão carregado com caixas de alho bateu em outro caminhão e tombou na manhã desta segunda-feira(27) na rodovia raposo tavares km 38,5, próximo a cidade de Cotia na Grande São Paulo. 

O acidente aconteceu por volta das 10h20 da manhã e as duas pistas sentido a capital paulista ficaram interditadas até as 14h:00 causando um congestionamento de mais de 6 km. Por volta das 18h:00 ainda havia congestionamento na pista devido os resquícios do acidente. 

Pouco tempo depois do acidente, populares e curiosos foram até o local e começaram a saquear a carga do caminhão, que se espalhou pela pista e acostamento. A polícia usou spray de pimenta para tentar conter os saqueadores mas mesmo assim teve pessoas que saíram carregando 5 caixas de uma só vez. 

Vale lembrar que a apropriação desta carga tombada é crime previsto no art. 169 do Código Penal e pode levar de um mês a um ano de prisão.Mesmo se a carga não estiver segurada, o material continua tendo dono. 

Caso tenha seguro e a seguradora decidir pelo ressarcimento do prejuízo, caberá à empresa decidir o que fará com a mercadoria que não estiver em condições de comercialização. Mas até que isso aconteça e até que pessoa autorizada manifeste a doação, qualquer investida caracterizará furto.

Por Jairo Rodrigues- TVRNews







0 comentários:

Postar um comentário