Petição Pública pede assinatura para a saída da Viação São Roque

16:30 |

07/03/2017 16:24:12


O São Roque Notícias foi procurado por um grupo de populares de São Roque informando que iniciaram uma Petição Pública para conseguir assinaturas afim de pedir a saída da Empresa Viação São Roque do transporte coletivo municipal.
Os populares criaram o documento no site www.peticaopublica.com.br e estão pedindo a assassinatura das pessoas.

Eles afirmam que o serviço prestado pela empresa em São Roque não está bom, informam que estão ocorrendo graves falhas nos horários e nos itinerários, além das condições, que segundo os usuários, são precárias.

No texto da petição, são elencados diversos assuntos, e os populares falam do estado dos ônibus;

“Estamos falando em um direito constitucional, que é o de ir e vir. Cabe ao poder público o oferecimento desse serviço à população com qualidade, e não com ônibus sucateados, bancos rasgados, pneus carecas, péssima qualidade de trabalho e segurança. Colocando a vida dos trabalhadores e dos usuários do transporte Público Municipal em grave risco de acidente, pela péssima qualidade dos ônibus”.

O texto ainda pede a melhoria ou saída;

“Nós cidadãos, representado pelo Sr. John Marques, pedimos à Prefeitura de São Roque, para a realização urgente de providências claras e cabíveis que decida pela substituição da empresa Viação São Roque, ou melhorias no transporte municipal de nossa cidade, e as cidades que a empresa atenda com seus veículos”. 

“Embora 92,72% dos cidadãos que dependem deste transporte tenham acreditado que a empresa Viação São Roque tivesse a capacidade de melhoras ao longo dos meses anteriores, portanto não é o que avistamos, pois não é o que sucedeu através do recrudescimento das atitudes não democráticas, autoritárias e corruptas, que vinham sendo construídas com a continuidade da empresa, porém desta vez tendo maior visibilidade aos cidadãos de São Roque, Ibiúna, Canquera, Alumínio, Mairinque e dos bairros distantes”.

“MAIS DO QUE DIGNO A PARALISAÇÃO DOS TRABALHADORES DA EMPRESA, PORTANTO SERIA MAIS VIÁVEL, SE HOUVESSE Á TROCA DA EMPRESA, POR UMA QUE REALMENTE VALE Á PENA, E QUE POSSA ATENDER TODA A POPULAÇÃO. 

NÃO É DE HOJE QUE NÓS ESTAMOS PASSANDO POR ESTA SITUAÇÃO DOLOROSA, ÔNIBUS SEM FREIO, SUPER LOTADOS, E CARROS QUE NÃO ATENDE Á POPULAÇÃO EM GERAL, VISANDO OS CADEIRANTES POR EXEMPLO. E MAIS, SÃO CARROS TOTALMENTE ANTIGOS.PORTANTO, CEDO OU MAIS TARDE, SE CASO A MESMA NÃO SAIA DE IMEDIATO, DE FATO HAVERÁ OUTRA PARALISAÇÃO. 

ENTÃO TODA A POPULAÇÃO QUE DEPENDEM DESTE TRANSPORTE, PARA MEIOS DE LOCOMOÇÃO, VAMOS NOS MANIFESTAR, QUANDO ISTO COMEÇA A SE TORNAR UM LEGADO, ENTÃO ESTAMOS MAIS DO QUE NA HORA EM FAZER JUS, POR UM TRANSPORTE REALMENTE DIGNO Á TODOS NÓS. Á LUTA”

O caso

Recentemente, a empresa passou por diversas greves dos funcionários por atrasos no pagamento dos benefícios. O caso foi parar na Justiça do Trabalho com o Sindicato da categoria e um acordo foi fechado.

Asim, os funcionários começaram a receber. Na sequência, houve a continuidade das reclamações dos usuários por conta dos atrasos, falta de ônibus e o estado de cada um deles.

A empresa Viação São Roque informou que estava passando por um momento difícil, precisaria de ajuda da prefeitura e faria melhorias.

A prefeitura se reuniu duas vezes com a direção da empresa e cobrou para que fossem apresentadas as planilhas da empresa e um plano emergencial.

A prefeitura em breve deve fazer mais uma reunião com a direção da empresa.

De qualquer forma, o prefeito de São Roque, Cláudio Góes, disse que quando houver o encerramento do contrato com a empresa, haverá uma licitação.

Disse também, que se a empresa não melhorar o atendimento, poderá ocorrer, se for necessário, a contratação emergêncial de outra empresa para assumir o transporte municipal.

Os populares agora, seguem se movimentando, e realizam nesse momento a petição pública pedindo assinaturas.
No momento da divulgação dessa reportagem, a petição tinha 152 assinaturas.
Após ao términoaa, as assinatauras serão entregues a Prefeitura de São Roque, ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - Comarca de São Roque, ao Ministério Público do Estado de São Paulo - São Roque, e a EMTU - ( Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo - Ouvidoria.
Veja abaixo a íntegra da Petição Publica.
PARA ACESSAR O SITE ONDE OCORRE A ASSINATURA CLIQUE AQUI ASSINATURA

Fonte: da Redação

São Roque Notícias

0 comentários:

Postar um comentário