Jorge Damião marca presença em debate sobre crescimento esportivo e de fabricantes da área

08:41 |

23/02/2017 13h01




Secretários municipal e estadual de esporte se reúnem com figuras do setor industrial para discutir formas de incentivo conjunto
Nesta quarta-feira (22), o secretário municipal de esportes, Jorge Damião, esteve presente na reunião do CODE (Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto), na sede da FIESP. O encontro contou também com a participação do secretário estadual da pasta, Paulo Gustavo Maiurino, Mario Eugenio Frugiuele, Coordenador do CODE e outras personalidades.

A pauta principal girou em torno do crescimento do esporte e, consequentemente, das indústrias envolvidas diretamente com o setor e os desafios para equilibrar os gastos e ter retorno positivo na preparação, realização e legado de eventos.

Jorge Damião, durante o debate, reforçou o argumento de produzir mais eventos de qualidade com menor orçamento, tendo em vista o cenário atual. O secretário também enfatizou a importância de unir a sociedade para a causa com o objetivo de dar mais visibilidade, apoio e patrocínio para os esportes em geral.

Mario Eugenio Frugiuele, por sua vez, realçou o papel do esporte como estimulador da economia, ao lembrar das indústrias envolvidas diretamente no setor. “Não há cadeia de produção forte sem esporte forte”, enfatizou o coordenador, ao citar produções das áreas têxtil, calçados, couros, entre outros.

Paulo Gustavo Maiurino trouxe para a conversa a visão do gestor, para ilustrar a complexidade de organização da pasta, considerando o desafio de “arrumar a casa” e buscar parcerias e colaboradores de maneira constante.

A divulgação dos fatos mais relevantes na mídia foi um consenso entre os participantes para a atração de possíveis parceiros, assim como a comunicação mais fácil e simples entre as secretarias, a fim de viabilizar mais estrutura nos eventos.
Texto: Jackson Quirino - jquirino@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Lilian Vidigal - lvidigal@prefeitura.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário