IX Taça Yakult de Beisebol reúne 600 atletas em Ibiúna

10:27 |



Geral/Divulgação CBBS
Tradicional competição que abre o calendário oficial da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), a IX Taça Yakult de Beisebol Interclubes Infantil vai reunir aproximadamente 600 atletas nos dois próximos fins de semana. Nos dias 25 e 26 de fevereiro aconteceram as competições na categoria Infantil (11/12 anos), com 14 equipes. Neste final de semana, 4 e 5 de março será a vez dos jogos da categoria Pré-Jr. (13/14 anos), com 13 equipes.
Segundo a CBBS, a competição serve de termômetro para o Departamento Técnico realizar as futuras convocações nas duas categorias, além de incentivar e desenvolver a categoria de base. “Resolvemos realizar a competição em dois fins de semana devido ao grande interesse dos clubes em participar”, afirmam os organizadores do evento.
Dos atletas da categoria Pré-Jr. que participarão da competição, cinco moram e treinam no CT/Academia da Yakult. A academia mantém 31 jogadores internos, que passam por seletiva para serem aceitos, pois o objetivo é o alto rendimento. Os internos são de cidades do interior paulista, da capital do Estado e também de outros estados, como Pará, Paraná e Mato Grosso. Todos estudam pela manhã em colégio particular de Ibiúna e treinam à tarde.
Tradicional apoiadora do beisebol no Japão, onde mantém um time profissional – Tokyo Yakult Swallows, a Yakult investe neste esporte no Brasil desde 1999. Em 2017, o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol também se tornou a sede da Academia MLB Brasil, em uma iniciativa conjunta da CBBS e da Major League Baseball (MLB), dos Estados Unidos.
O CT/Academia de Beisebol da Yakult possui 242 mil metros quadrados de área total. Considerado o melhor estádio de beisebol da América Latina, comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos, alojamento para 200 atletas, apartamentos para atletas internos e técnicos, piscina, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros.
O objetivo da empresa, que é líder no segmento de leite fermentado no mundo, é fomentar o gosto pelo beisebol em crianças e jovens brasileiros. “Queremos colaborar para que esses jovens descubram um talento para o beisebol e, se possível, tenham um futuro promissor no mundo dos esportes”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.
Neste ano, a CBBS vai realizar 33 campeonatos de beisebol nacionais e 11 internacionais, que vão das categorias de base (9-10 anos) até adulto sênior (18 anos para cima). Destes, pelo menos 12 serão no CT/Academia da Yakult. Além disso, serão realizados cerca de 30 outros campeonatos, inclusive de veteranos – de 30 a 70 anos de idade.
SERVIÇO
Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult
Local – Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5 – Ibiúna- São Paulo
Datas e horários – 4 e 5 de março – a partir das 8h.

0 comentários:

Postar um comentário