‘Incrível’, diz organizador de prêmio sobre professor brasileiro

13:09 |






Wemerson da Silva Nogueira é um dos dez finalistas do Global Teacher Prize, que será entregue neste domingo, em cerimônia em Dubai

Wemerson da Silva Nogueira, o brasileiro que está entre os dez finalistas do Global Teacher Prize, espécie de Nobel da Educação, foi definido como “incrível” e com uma “grande história” por Vikas Pota, diretor executivo da Varken Foundation, responsável pelo prêmio e pelo Global Education and Skills Forum, evento que acontece neste fim de semana em Dubai, nos Emirados Árabes. Wemerson, 26, vem do Espírito Santo e tem experiência de cinco anos dando aulas em escolas públicas da região de Nova Venécia, a cerca de 200 quilômetros de Vitória.
“Estamos procurando inspiração. O problema é que os jovens não escolhem mais a docência como profissão. Para inovar, precisamos mostrar pessoas que têm grandes histórias. É isso o que o Wemerson tem. Ele é incrível”, diz Pota ao site de VEJA. “Ele poderia dizer que há outros ótimos professores no Brasil, mas desta vez foi a história dele que se destacou das demais. É dessa maneira que queremos elevar a figura do docente, para que crianças ao redor do mundo digam: ‘Em vez de querer ser a Kim Kardashian, quero ser um professor’.

0 comentários:

Postar um comentário