Giro TVR: Motorista embriagado foge depois de atropelar motociclista em Vargem Grande Paulista é detido pela Polícia Militar

20:11 |

sexta-feira, 24 de março de 2017


Foto: Portal TVR

Na tarde desta sexta-feira(24), por volta das 14h a Policia Militar prendeu um homem totalmente embriagado no centro de Vargem Grande Paulista, região metropolitana de São Paulo. O motorista de 61 anos atropelou um motociclista no bairro Portão Vermelho e fugiu do local. 

Recentemente casos de ataques a meninas na região de Cotia, Caucaia do Alto e Vargem Grande Paulista tem tirado o sono dos moradores da região. Nos relatos, um carro preto estaria circulando pela região e abordando as adolescentes que eram obrigadas a entrarem no veículo. 

A descrição do veículo que abordava as meninas na rua era muito parecida com a descrição deste veículo que foi apreendido hoje pela Polícia no centro de Vargem Grande Paulista. As pessoas num ato impensado e irresponsável começaram a divulgar nas redes sociais, fotos do detido como se fosse o homem procurado pela polícia, acusado de estupro. Em questão de minutos a foto do motorista de 61 anos envolvido no acidente já tinha viralizado nas redes sociais. 

Ao ser preso o homem passou pelo teste do bafômetro que acusou um teor de 0,84mg/l quando o normal permitido por lei é 0,3. Ou seja, um teor muito acima do permitido. Ele foi preso em flagrante e vai responder por embriaguez ao volante - art.306, lesão corporal culposa na direção - art.303, fuga do local do acidente e omitindo o socorro - art305 e importunação ofensiva ao pudor -art.61. 

Nossa equipe  conversou com a Capitão PM Alcione Nicanor do 33º Batalhão da Policia Militar e com alguns policiais que atenderam a ocorrência e este foi um caso distinto, não há qualquer relação do indivíduo com os casos de estupro na região.

Alguns veículos de comunicação, na pressa de serem os primeiros a publicarem a notícia, cometeram a irresponsabilidade de divulgar o caso com informações desencontradas e pela metade. O Portal TVR repudia este tipo de jornalismo sensacionalista e irresponsável. 

As investigações sobre os recentes casos de estupro na região continuam sendo feitas pela Policia Civil em conjunto com a Polícia Militar que executam uma brilhante ação todos os dias nas ruas das cidades. 

De uma forma bem simples, a Policia Militar cuida daquilo que está acontecendo ou acabou de acontecer, enquanto a Policia Civil cuida daquilo que já aconteceu e que precise de investigação, ou seja, a Policia Militar é aquela que cuida e previne, e a Policia Civil é aquela que busca quem fez. 

A missão de nosso Portal é levar ao nosso leitor, seguidor e espectador a notícia de forma séria e responsável, respeitando sempre a ética jornalística tanto na apuração quanto na divulgação.  É nosso dever como comunicadores checar a veracidade dos fatos e fontes. 

Quem não se lembra do caso da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, agredida por dezenas de moradores de uma comunidade em Guarujá, litoral de São Paulo em 214, depois da publicação de um retrato falado em uma página no facebook apontando ela como uma mulher que realizava rituais de magia negra com crianças sequestradas? Ela foi morta e no fim das investigações, descobriu-se que ela era inocente. É muito importante termos total certeza das informações que divulgamos, nós somos responsáveis por aquilo que falamos. 

Por Jairo Rodrigues- Jornalista Portal TVR








0 comentários:

Postar um comentário